Jayme
Jayme

O Clube do Remo, em meio as indefinições em torno da vaga da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, se preocupa com a situação de alguns jogadores do atual elenco, especialmente aqueles revelados nas categorias de base do Leão. Entre os atletas em questão, o atacante Jayme é um dos que estão aguardando um posicionamento da diretoria. O jogador, emprestado para o Paragominas durante o Campeonato Paraense, pode ser negociado com outras equipes, inclusive de fora do Brasil.

Jayme, no entanto, garante que sua intenção é permanecer no Leão, apesar da não confirmação de calendário para o segundo semestre de 2013. O atacante espera que o seu imbróglio seja resolvido até a próxima segunda-feira (08/07). “Conversei com a diretoria, mas ainda não acertei nada. Toda essa situação só será decidida na segunda-feira. Deixei claro para eles (diretoria) que minha vontade é ficar no Clube do Remo, mas isso não depende só de mim. Vou conversar com eles e ter uma posição”, disse o atacante.

Aos 20 anos, o garoto também confirma que foi alvo de sondagem de uma equipe do Chipre. Para Jayme, o centro distante de outros campeonatos ao redor do mundo não assusta, principalmente se a proposta for boa para o jogador e para o Remo. “Tem proposta de um clube do Chipre. Aqui no Brasil não tive nenhuma proposta. Acho que vida de jogador é assim. Às vezes, aparece uma necessidade, uma proposta para jogar fora do Brasil. Se for bom pra mim e para o Clube do Remo, tenho que ir”, ressaltou.

Desde muito cedo, Jayme sempre foi tratado como uma das principais promessas para o futuro azulino. Artilheiro do Campeonato Paraense Sub-20 em 2011 e destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, o atleta não recebeu grandes oportunidades no time profissional. A falta de chances com os treinadores, aliás, ainda é motivo de lamentação.

“Acho que isso é uma coisa que me deixou um pouco chateado, essa falta de oportunidade de jogar pelo Remo. Fora isso, não tenho nenhuma crítica. O que me deixou chateado foi não poder mostrar meu trabalho para o clube, pois fui artilheiro em algumas competições na base, fiz gols na Copa São Paulo e no Paragominas, mas aqui no Remo não pude jogar”, finalizou.

Portal ORM, 05/07/2013