Mesquita
Mesquita

Com a previsão de chuva para o clássico deste domingo (24/02) entre Remo e Paysandu, na primeira final da Taça Cidade de Belém 2013, o agrônomo do Mangueirão, Raimundo Nonato Mesquita, adiantou: “Vamos preparar os garfos para tentar acelerar o processo de drenagem do gramado”.

Mesquita ressaltou que a vida útil do gramado do Olímpico do Pará já acabou. “Infelizmente, hoje o que podemos fazer é isso (usar os garfos). No decorrer da semana, a gente tenta proteger o gramado da chuva, que deve acontecer. Hoje, cortei o gramado, deixando faixas largas e amanhã vou colocar um adubo folial, que é um como se fosse um reforço alimentar para a grama”, contou.

“O problema é que este gramado já vai fazer 11 anos no dia 01/05 e um gramado bem cuidado só dura até, no máximo, uns quatro ou cinco anos”, ressaltou.

“Está acontecendo uma licitação para escolher qual empresa vai ficar com a responsabilidade de trocar este gramado. A única coisa que posso falar é que tem que trocar toda esta massa verde”, informou Mesquita, sobre um projeto para a troca do gramado.

Portal ORM, 21/02/2013