Val Barreto
Val Barreto

Se tem um setor que está nas graças da torcida do Clube do Remo durante a disputa do Parazão, esse setor é o ofensivo. Tendo o artilheiro do campeonato, com 4 gols, e com boas atuações dos outras opções para o ataque, Flávio Araújo tem a chamada “dor de cabeça” boa para definir o time.

Atualmente, o Leão joga escalado com Fábio Paulista e Val Barreto na comissão de frente. Leandro Cearense e Branco também estão na disputa para conseguir uma vaga entre os 11 titulares no decorrer do campeonato.

Leandro, inclusive, marcou o gol da vitória no clássico contra o Paysandu, no último sábado (26/01), no final do segundo tempo, ganhando ainda mais prestígio com o torcedor azulino. Levando em consideração o bom rendimento de suas opções, Flávio Araújo não descarta utilizar três atacantes nos próximos jogos.

“Encaixar três jogadores, no contexto da equipe, é uma alternativa. Até em virtude do Paulista poder jogar por um lado, o Val poder jogar pelo outro e o Leandro jogar centralizado, então é uma alternativa que nós temos”, garantiu o treinador.

Essa possível mudança no esquema é resultado da boa campanha que o clube vem fazendo no Parazão, com 100% de aproveitamento. O comandante remista sabe que o time é o principal alvo dos adversários, e o mais estudado.

“Quanto mais você consegue os resultados importantes, mais observado é. Logicamente chama atenção do adversário, para que ele faça de tudo para lhe vencer. Nós temos essa preocupação e temos que ter alternativas dentro de jogo, para que a gente possa confundir o adversário em relação ao nosso time”, completou.

Portal ORM, 29/01/2013