Torcida faz protesto no Baenão
Torcida faz protesto no Baenão

Após a segunda derrota consecutiva para o Paysandu no Campeonato Paraense, neste domingo (17/03), o clima esquentou na reapresentação remista para os trabalhos visando a equipe do Paragominas, pela quinta rodada do Parazão, na próxima quinta-feira (21/03).

Em um treino físico realizado em uma academia da cidade, um grupo de torcedores foi para a frente do estabelecimento e realizou protesto contra as más atuações do time e a vaga da Série D, que ainda não está garantida. A manifestação teve direito a nariz de palhaço e grãos de milho.

Os gritos na direção do vidro que dividia jogadores e torcedores tinham alguns alvos em especial. O lateral-direito Guerra, o meia Thiago Galhardo e o atacante Fábio Paulista tiveram seus respectivos nomes cantados em coros ofensivos.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para garantir que nenhum ato violento fosse realizado. No lado dos jogadores, o lateral Guerra não saiu juntamente com o restante do elenco, no ônibus, sendo acompanhado até um carro particular por um dos seguranças do Clube do Remo.

No Baenão, outras manifestações foram registradas. Uma bomba de fabricação caseira foi jogada em direção aos carros dos jogadores, no estacionamento do estádio Evandro Almeida, mas nenhum veículo foi danificado e nenhuma pessoa foi ferida.

A assessoria de imprensa do Leão informou que nenhuma atividade será modificada em função do ocorrido. Nesta terça-feira (19/03), o treino dos comandados de Flávio Araújo será realizado em um campo localizado na Avenida Augusto Montenegro.

Portal ORM, 18/03/2013