Remo 2x1 PSC
Remo 2x1 PSC

O confronto dos maiores rivais do Norte do Brasil, dos dois invictos no Campeonato Paraense e da melhor defesa com o melhor ataque terminou com a vitória do Remo. Com mais de 40 mil torcedores no Mangueirão, Remo e Paysandu fizeram valer o jargão “clássico é clássico” e protagonizaram uma partida cheia de emoções, que começou com 30 minutos de atraso, devido a forte chuva que caiu na capital paraense.

Os gols da partida foram marcados por Val Barreto, aos 7′ do primeiro tempo, Iarley, aos 29 minutos do segundo tempo, e Leandro Cearense, aos 41 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Remo passa a somar 12 pontos e segue com 100% de aproveitamento na liderança da tabela. O Paysandu permanece com os mesmos 7 pontos, na segunda colocação, mas depende do resultado do jogo entre Paragominas e Santa Cruz de Cuiarana.

Na próxima rodada, os azulinos vão receber o Paragominas, quarta-feira, a partir das 20h30, no estádio Baenão, em Belém. Já o Paysandu vai enfrentar o Cametá, quinta-feira, a partir das 20h30, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá.

Quando a partida começou, o atacante João Neto, do Paysandu, aos 4 minutos, recebeu bom passe de Eduardo Ramos e chutou por cima do gol de Fabiano, animando a torcida bicolor. Parecia que o time de melhor ataque iria dar um sufoco na defesa menos vazada do Parazão, parecia.

Quatro minutos depois, Thiago Galhardo tocou para Fábio Paulista, que passou fácil por Yago Pikachu e cruzou na medida para Val Barreto, de cabeça, abrir o placar para o Remo, fazendo tremer, literalmente, metade do estádio Mangueirão.

Não demorou muito e o time bicolor voltou ao ataque, aos 12 minutos, Rafael Oliveira fez jogada individual, mas pegou mal na bola e o chute saiu fraco, com Fabiano fazendo a defesa tranquilamente.

A partir daí, as duas equipes ficaram alternando bons e maus momentos da partida, com os bicolores tendo a maior posse de bola e o azulinos jogando no erro do adversário, mas com ambos sempre errando o último passe.

Antes do intervalo, os azulinos tiveram a chance de ampliar com Fábio Paulista, que cobrou falta, mas o goleiro Zé Carlos estava atento e fez a defesa.

Na segunda etapa, o Paysandu voltou com mais velocidade no passe e teve duas boas chances nos minutos iniciais. Aos 4 minutos, Eduardo Ramos deu grande passe para Rafael Oliveira, que chutou pra fora. Já aos 10 minutos o time bicolor chegou com o volante Vanderson, que pegou de primeira, de fora da área, obrigando Fabiano a fazer uma defesa difícil.

A resposta do Leão veio aos 18 minutos com Leandro Cearense, que entrou no lugar de Val Barreto, batendo de perna esquerda pra fora, mas levando perigo.

Dominando as ações, o Paysandu seguia buscando o empate. Aos 25 minutos, Eduardo Ramos cobrou escanteio, a bola bateu no peito de João Neto, a zaga do Remo tirou em cima da linha e, no rebote, Diego Bispo cabeceou pra fora, em um lance bastante confuso.

Bastaram apenas 12 minutos em campo para Iarley mostrar que realmente tem estrela. Aos 29 minutos, Heliton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pikachu, que escorou pro meio, Rafael Oliveira acertou a trave, no rebote, Eduardo Ramos dominou e chutou errado, mas no meio do caminho Iarley desviou e fez a outra metade do Mangueirão balançar.

Empolgados com o gol, os bicolores foram em busca da vidada, mas esqueceram da defesa e deram brechas para os contra-ataques do Leão. Aos 41 minutos, Fábio Paulista fez grande jogada pela esquerda e tocou para Leandro Cearense, livre, marcar e garantir a vitória remista, explodindo a torcida azulina de felicidade.

Globo Esporte.com, 26/01/2013

Confira os melhores momentos da vitória remista no Re-Pa!