Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo)
Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo)

Na partida contra o Paragominas, na noite desta quarta-feira, o Clube do Remo saiu atrás no placar pela primeira vez na competição. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o atacante Aleílson surpreendeu a zaga azulina e chutou forte no canto, sem chances para o goleiro Fabiano. Mesmo em desvantagem, o Leão conseguiu impor o seu ritmo de jogo e virou a partida, graças também a boa atuação do meio-campista Thiago Galhardo.

O atleta, apesar de novo – tem apenas 23 anos – ajudou a acalmar os jogadores e também foi responsável por boas jogadas, como a que originou o primeiro gol do Remo na noite, quando deu uma “caneta” no zagueiro do Jacaré e cruzou para a área, para Zé Antônio marcar no rebote do goleiro André Luis.

“A gente não tinha saído atrás do placar no campeonato, na hora que isso acontece é normal o baque. Sou mais novo, mas acho que já tive uma rodagem que me deu essa tranquilidade. Não adianta reclamar com os companheiros, é preciso levantar a cabeça e sair para o jogo. Graças a Deus a equipe conseguiu isso e saímos com a vitória”, explicou logo ao final da partida.

No final do primeiro tempo, para a tristeza da torcida azulina, Thiago Galhardo sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Edilsinho no intervalo do jogo. Na tarde desta quinta-feira, o atual camisa 10 do Clube do Remo realizou um exame que constatou uma lesão de grau 2 no bíceps femural, ou seja, o músculo da parte de trás da coxa.

“O exame detectou uma lesão no músculo de trás de coxa. Devo voltar em apenas 10 dias, apenas para as semifinais. Não sou acostumado a ter lesões musculares, isso é novo para mim. Acho que os motivos podem ser os campos mais pesados aqui do Estado. É chato ficar de fora, quero sempre estar jogando independente da nossa classificação já estar garantida. Queremos terminar em primeiro, mas confio no grupo e estarei pronto para a semifinal”, revelou Galhardo.

Com a classificação do Remo já garantida para as semifinais, o meio-campista prefere tratar cuidadosamente da contusão para voltar aos gramados apenas quando estiver totalmente recuperado. Por isso, o atleta ficará de fora dos próximos dois jogos do Leão no Parazão, contra São Francisco e Águia de Marabá.

“Estou satisfeito em estar podendo ajudar. Saí muito triste com a lesão, mas acho que o mais válido foi a vitória. Vou optar por tratar e esperar ficar 100%. Já estamos classificados e o Remo tem um bom plantel. Tem o Ramon chegando aí, o Edilsinho, e outros vários jogadores que, com certeza, vão manter o nível de qualidade do time. Aproveito para agradecer o carinho da torcida, que tem sido muito importante para o time”, afirmou o jogador.

Globo Esporte.com, 01/02/2013