Fábio Paulista
Fábio Paulista

Foi antes do previsto. A diretoria do Remo conseguiu o desbloqueio das cotas de dois patrocínios e iniciou o pagamento de jogadores já no início da noite de ontem, com um dia de antecipação. O procedimento deve ser finalizado hoje. “Com esse pagamento de abril, vamos deixar nossos jogadores quitados para serem liberados”, disse Maurício Bororó, diretor de futebol, no momento em que se dirigia à sede social do clube para efetuar o pagamento.

Bororó disse que ontem foi dia de quem tinha prioridade em receber. A lista de jogadores que não mais interessam já tem seis jogadores. São eles: os meio-campistas Ramon e Thiago Galhardo (que nem se encontra mais em Belém), o lateral-direito Walber, o zagueiro Zé Antônio e os atacantes Val Barreto e Fábio Paulista. “Hoje (ontem), estamos efetuando o pagamento de quem tem prioridade pra ser liberado, que têm negociação com outros clubes”, explicou.

O meia Ramon deve voltar a jogar no exterior. Thiago Galhardo jogará em algum clube pequeno do Rio de Janeiro. Walber e Zé Antônio devem retornar ao América (RN). O atacante Val Barreto ainda está em negociação e pode até vestir a camisa de algum clube da Série B, dessa forma, reencontrando o Paysandu. O único que ainda não se sabe o paradeiro é o atacante Fábio Paulista.

Diário do Pará, 14/05/2013