Águia 2x3 Remo
Águia 2x3 Remo

Águia de Marabá e Clube do Remo entraram em campo por objetivos diferentes, na noite desta quinta-feira (07/02), no estádio Zinho Oliveira. Enquanto o Leão queria se manter líder no final da primeira fase, o Azulão só pensava em vencer e sonhar com uma vaga no G-4. No duelo entre os rivais, sobrou confusão, lama no encharcado gramado do Zinho de Oliveira e, apesar de tudo, muitos gols. A vitória de 3 a 2 do Leão, confirmou o time do técnico Flávio Araújo na primeira posição, com 19 pontos, e com vantagem nas semifinais. Os gols foram marcados por Leandro Cearense (2) e Zé Antônio, para o Clube do Remo. O Águia de Marabá descontou com Rafinha e com o atacante Wando.

O Clube do Remo iniciou a partida com uma escalação cautelosa, atuando com três zagueiros e três volantes, já que precisa apenas de um ponto para ir à semifinal com vantagens na etapa decisiva do Campeonato Paraense 2013. Detalhe para Endy, que é meia de origem, chegou para ser volante, foi improvisado na lateral direita e jogou com a 10, deixando o badalado Ramon na reserva, além da presença do artilheiro do time, Val Barreto, também no banco.

O campo alagado atrapalhou a prática do futebol, especialmente, nos primeiros minutos de jogo. Os jogadores tiveram de utilizar recursos de “beach soccer” para criar algumas situações de gol, também executadas na base da força física e de falhas individuais por conta das poças d’água.

Aos poucos, o Águia foi tomando o comando do jogo, aproveitando os “atalhos” do seu estádio. A posse de bola, enfim, foi materializada a partir de um erro da zaga remista. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Rafinha, que chutou forte e rasteiro, passando por baixo de Fabiano. Primeiro gol do Águia, aos 27 minutos.

O Remo não demorou para empatar. O zagueiro Zé Antônio cobrou falta com uma “bomba” explodindo no travessão, Fábio Paulista tentou aproveitar o rebote, chutando na trave, e a bola sobrou para o titular da camisa 9 no jogo, Leandro Cearense, deixando tudo igual: 1 a 1.

Em lances parecidos, mais dois gols no jogo. Dessa vez, quem marcou primeiro foi o Leão, mais uma vez com Leandro Cearense, aproveitando contra-ataque e dando um sutil toque por cima do goleiro. Um belo gol no Zinho Oliveira, aos 39 minutos.

Aos 40 minutos, o Águia não deixou barato e chegou ao empate. Mais uma confusão na zaga do Clube do Remo, a bola ficou viva dentro da pequena na área e o atacante Wando teve apenas o trabalho de empurrar a redonda para o fundo da rede: 2 a 2

Foi com esse placar que os primeiros 45 minutos acabaram. Um jogo agradável para quem acompanhou, somente, por conta da dedicação das duas equipes em campo, apesar das condições do gramado do Zinho Oliveira.

O segundo tempo começou no ritmo do final do primeiro. O Remo, no entanto, resolveu se aventurar um pouco mais no ataque. Leandro Cearense continuava perigoso. Porém, o terceiro gol azulino no jogo saiu de bola parada e não foi com o camisa 9. O zagueiro Zé Antônio, batedor de faltas de longa distância, acertou um verdadeiro “pombo sem asa”, no canto direito do goleiro Adriano. Aos 10 minutos, Leão 3 a 2.

Aos 20 minutos, um lance gerou bastante confusão dentro de campo. Após dividida de bola entre o capitão remista Carlinhos Rech e o goleiro Adriano, do Águia, o “Paredão” reclamou que foi chutado, mobilizando todos os atletas do Águia contra o jogador adversário.

No meio de braços e pernas tentando encontrar o companheiro de trabalho e adversário de clube, o atacante Leandro Cearense acertou um soco no goleiro do Águia, revoltando ainda mais os jogadores do time marabaense. Adriano, indignado, ainda tentou acertar o volante Tony, do Remo.

O saldo da confusão foi dois jogadores expulsos e um “amarelado”. Leandro Cearense e Adriano foram para os vestiários mais cedo. Pior para o atacante do Leão, que vai cumprir a suspensão na fase semifinal do Campeonato Paraense, o que, por sorte, não vai acontecer com o zagueiro Mauro, do Remo, que foi reclamar com o árbitro e saiu advertido com o cartão amarelo.

A confusão diminuiu as tentativas de boas jogadas e momentos de lucidez dos sistemas ofensivos, que passaram a jogar na base dos chutes e de chegadas duras nos rivais. O lateral Walber entrou no segundo tempo e, em menos de cinco minutos, foi expulso, após entrada forte de carrinho no goleiro Leandro, que ocupou a vaga deixada por Adriano, no Águia.

A partida foi até os 51 minutos, mas nenhum lance de futebol mereceu algum destaque. Na semifinal, o Remo joga contra o Paragominas, quarto colocado. O primeiro jogo será no estádio Arena do Município Verde, em Paragominas, na próxima quinta-feira (14/02). O segundo será no Mangueirão, no domingo (17/02). O Leão joga por dois resultados iguais nos jogos contra o PFC.

Portal ORM, 08/02/2013

Confira os melhores momentos do jogo Águia 2×3 Remo