Antônio Carlos Nunes de Lima
Antônio Carlos Nunes de Lima

A cidade foi dormir na sexta-feira sem saber se haveria rodada do Parazão no final de semana. Na manhã do sábado, a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou o que se desenhava – a entidade havia recebido notificação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o campeonato estava suspenso. “A notificação oficial chegou por volta das 02h da madrugada. Coincidentemente, no horário em que o Coronel Nunes chegava de viagem”, explicou o diretor técnico da entidade Paulo Romano.

Romano afirma que as ordens do STJD devem ser obedecidas e, por conta disso, a entidade suspendeu a competição, mas que a FPF não vai ficar de braços cruzados esperando as coisas se resolverem. “Na sua tomada de decisão, o STJD só ouviu a posição do Santa Cruz. Nós ainda não tivemos a oportunidade de apresentar nossa defesa. Por conta disso, o próprio STJD convidou a Federação e ao Paysandu, citados na liminar, para se apresentarem ao Tribunal e é isso que faremos”, diz Romano.

O diretor técnico afirma que o próprio Coronel Nunes irá ao Rio de Janeiro e, pela manhã de hoje, deve entrar em contato com o Supremo. “Nós amanheceremos no Rio e é bem possível que decisão seja revogada e o campeonato recomece”, avalia Romano.

Em paralelo a isso, o advogado da entidade, Luís Crispino, deve atuar para a celeridade do julgamento no TJD-PA do recurso de anulação da última rodada do segundo turno por parte do Santa Cruz. “Não podemos esquecer que são duas frentes a se resolver, no Rio de Janeiro e aqui. Torcemos para que as partes busquem uma solução breve”, comenta Crispino.

Diário do Pará, 08/04/2013