Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo)
Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo)

Dos 25 jogadores contratados do Clube do Remo para a temporada 2013, o jovem Thiago Galhardo parece ser a única unanimidade. Os oito jogos do Parazão até aqui, deixaram claro que Galhardo é quem consegue dar o toque de qualidade em termos de passe e organização na meiuca azulina. O problema é que o meia vem enfrentando um problema de contusão no adutor da coxa direita.

Para o primeiro jogo da semifinal contra o Paragominas, Galhardo se recuperou o mais rápido possível, mas só foi utilizado no segundo tempo na Arena Verde. Nessa entrada, mostrou que a equipe melhora com a sua presença. Ele tem uma boa visão de jogo e o meio de campo passa ter o controle de passe. Não à toa, o técnico do PFC, Charles Guerreiro, colocou um marcador exclusivo no atleta durante a primeira partida. Deve fazer o mesmo hoje. Afinal de contas, Charles conhece o futebol do atleta da época do Bangu (RJ). Em 2011, por sinal, atuando pelo próprio Bangu, Thiago foi eleito o segundo melhor meia do Campeonato Carioca.

Com esse retrospecto, ele vem deixando para trás inclusive o meia Ramon, a contratação mais badalada da temporada. Agora, recuperado da contusão, não há mais desculpas para o técnico Flávio Araújo não manter o jogador no time. E além da categoria, Galhardo vem caindo nas graças da torcida, com seu bom humor. “Acredito que o Mangueirão é a minha casa e espero 30 mil torcedores domingo. Quero ver o Paragominas fazer o que fez com esse apoio que vamos ter. Vamos fazer um grande jogo”, provoca. É Galhardo e mais 10 ou não?

Diário do Pará, 17/02/2013