Branco
Branco

O Remo fez ontem o último coletivo, já em Castanhal, mas não pôde contar com cinco titulares do time: Leandro Cearense e Walber, julgados ontem, Fábio Paulista e Carlinhos Rech, testemunhas, foram à noite para a “Cidade Modelo” e hoje devem participar do recreativo. Jhonnathan pode ir hoje para se unir ao elenco, desde que seja liberado pelo Departamento Médico.

Com um time misto, os titulares venceram o coletivo com dois gols de Branco. O Remo mudou de cidade, mas não de clima: em Castanhal, no campo do União, o time realizou o coletivo debaixo de uma tempestade. O destaque foi de Branco, que fez os dois gols dos titulares, aproveitando passes de Rodrigo Guerra, que ocupou o lugar de Walber, e Gerônimo.

Para o lateral Berg, mesmo com tantos titulares fora, o trabalho foi consistente. “O time não é feito pelos 11 que saem jogando apenas, temos um elenco grande. O trabalho foi bom, mesmo com a chuva”, disse.

Para Berg, a entrada de outros jogadores no time não alterou o planejamento e a estratégia de jogo, que vai ser tentar a vitória. Porém, ele admite que se o empate persistir no placar, o time pode mudar de postura no fim do jogo. “A gente joga para vencer, joga para cima, mas se aos 30′ ou 35′ estiver 0 a 0, podemos segurar um pouco mais o jogo”, admitiu.

Entre os jogadores que estão no Departamento Médico, a principal preocupação recai sobre Mauro. Ele não treinou ontem e caso não ganhe condições de jogo pode ser substituído por Henrique, que participou do coletivo entre os titulares.

O Liberal, 01/03/2013