Ramon
Ramon

O “reinado” de Thiago Galhardo com a camisa 10 deve continuar no Remo. Isto porque seu principal concorrente teve a estreia adiada mais uma vez. Depois de cogitado para o Re-Pa e adiado para o jogo contra o Paragominas, o meia Ramon, ex-Atlético (MG) e Flamengo (RJ), só deve mesmo vestir azul marinho na próxima semana.

Apesar de estar com 80% da forma física ideal, a causa considerada principal para mais uma rodada de expectativa para Ramon é a regularização da documentação do jogador.

“Estamos sem contato com o representante dele (Ramon) no Japão, que ficou de agilizar este processo pessoalmente na Federação Japonesa de Futebol. Acreditamos que é por conta do horário, já que agora é noite lá, mas o Remo já enviou a solicitação à Federação Paraense de Futebol, que passou à CBF que, por sua vez, já fez o pedido do documento à Federação Japonesa. Agora estamos só esperando essa resposta de lá (Japão), que deve acontecer amanhã pela parte da tarde, por conta do fuso horário”, contou o irmão e empresário do atleta, Maycon Lage.

Perguntado sobre a condição física de Ramon, Maycon declarou: “Ele está com 80% do ideal, mas estes 20% que estão faltando ele adquire normalmente com o ritmo de jogo. Acredito que se ele entrar em duas partidas no segundo tempo já chegará aos 100%, afiado para as semifinais e final do turno”.

Enquanto isso, Ramon segue nos treinamentos em dois turnos (manhã e tarde), inclusive, sendo elogiado pelos colegas, como revelou o atacante Leandro Cearense antes do Re-Pa: “É um cara que a gente comenta nos treinos a qualidade dele. É um jogador diferenciado”, disse.

Assim, o Remo, com Thiago Galhardo com a camisa 10, vai enfrentar amanhã, às 20h30, o Paragominas, no Mangueirão, em Belém. A estreia de Ramon fica aguardada agora para a segunda-feira (04/02), nos mesmos horário e local do jogo contra o Jacaré.

Portal ORM, 29/01/2013