Cacaio
Cacaio

A diretoria do Clube do Remo segue na tentativa de resolver as indefinições dentro do clube. Ainda sem expectativa de confirmação de vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria remista trabalha para contratar um novo técnico.

As negociações com o primeiro nome pensado pela cúpula de futebol profissional não deram certo. Charles Guerreiro preferiu ficar no Paragominas e dar sequência ao planejamento estipulado após o vice-campeonato no Parazão. Sem Guerreiro, os cartolas azulinos estudam outros nomes para o posto.

Na manhã desta quinta-feira (23/05), um novo nome surgiu como possibilidade no Baenão. O ex-treinador do Cametá e da Tuna Luso, Cacaio, é um dos mais cotados para assumir o Leão no decorrer do ano. Apesar do interesse, o treinador garante que ainda não foi contactado pelos diretores, mas não escondeu a vontade em comandar o Remo.

“Ainda não. Não chegou nada até mim. É um clube muito grande. Seria um prazer. Quando fui para o Pará, para o Cametá, fui justamente com esse intuito, de um dia chegar a uma equipe grande. Me sinto preparado para assumir um grande trabalho”, contou Cacaio.

Atualmente no Rio de Janeiro, o técnico acumula na carreira um inédito título do primeiro turno conquistado pelo Mapará, no Campeonato Paraense 2012. Mesmo sem calendário oficial confirmado para o segundo semestre, o Clube do Remo seria uma grande oportunidade.

“Sou treinador moderno. Só trabalhei em clubes modestos, que não tinham muita estrutura e eu tinha que começar o trabalho. Gosto de trabalhar assim, de montar as equipe. Se tiver a oportunidade de trabalhar no Remo, será uma grande oportunidade, pois poderei montar a equipe e com jogadores regionais que já conheço”, destacou.

O técnico que levou a Tuna Luso para a semifinal da Taça Estado do Pará, válida pelo segundo turno do Parazão 2013, lembrou o rival azulino. Comandado por uma paulista identificado com o Pará, o Paysandu conseguiu grandes feitos ao comando de Lecheva. Cacaio usa o exemplo para vencer no Leão, caso receba convite.

“Se vier realmente a proposta, vou fazer o máximo possível. Sabemos que nos últimos anos o Remo tentou o máximo conseguir a vaga para a Série D, mas infelizmente não conseguiu. Assim como o Paysandu, que buscava o acesso e por ironia do destino subiu justamente com o Lecheva”, completou.

A diretoria do Clube do Remo espera anunciar um técnico até o final da semana. Além de Cacaio, Agnaldo “Seu Boneco” é um dos possíveis nomes para assumir o clube.

Portal ORM, 23/05/2013