Jhonnatan
Jhonnatan

O Clube do Remo iniciou oficialmente na manhã desta quarta-feira a preparação para o clássico contra o maior rival, Paysandu, marcado para acontecer no próximo sábado. Após uma oração com elenco e comissão técnica no centro do gramado do Baenão, os titulares foram para uma academia de Belém, onde realizaram treinamentos físicos. O zagueiro Zé Antônio e o volante Tony não fizeram parte da movimentação.

Zé Antônio reclamou de dores no pé direito e está em tratamento. Tony sentiu uma contusão na região posterior da coxa esquerda ao final da partida contra o Cametá e realizou exames em uma clínica, mas não preocupa. Por outro lado, o volante Jhonnatan, recuperado de catapora, já treina normalmente com o grupo. O jovem revelado nas divisões de base do Leão foi o único reserva a treinar com os titulares.

O atacante Fábio Paulista revelou que o técnico Flávio Araújo ainda não conversou com os jogadores sobre o Re-Pa. Para o atleta, o Remo precisa intensificar os treinamentos físicos, haja vista que o gramado do Mangueirão não está em boas condições e o preparo físico pode fazer a diferença no resultado do clássico.

“Ainda não conversamos nada relacionado ao jogo passado e nem sobre o Re-Pa. Sempre no primeiro treino da semana o que a gente faz é se reunir para uma oração, entregando a Deus nosso trabalho, a nossa semana. Estamos focados, também, nesses treinamentos físicos. Quando jogamos a primeira vez no Mangueirão sentimos um pouco o campo pesado. Isso vai exigir mais de nós, jogadores, e precisamos desses trabalhos de força”, disse.

Globo Esporte.com, 23/01/2013