Alex Ruan
Alex Ruan

Para poupar o gramado do Baenão, o Remo realizou o treinamento de ontem em um campo alugado, no Curuçambá. A atividade, porém, foi paralisada em decorrência dos relâmpagos vistos nas proximidades, após a forte chuva da tarde de ontem. Para os jogadores, o aguaceiro foi até bom, já que puderam simular o cenário de um jogo com chuva, o que pode acontecer no domingo, além de “voltar à infância” com as brincadeiras na água e lama, amenizando a tensão dos trabalhos da semana.

O campo do “Pedroca” foi o local escolhido pelo Remo para voltar a trabalhar com bola. A saída foi escolhida para evitar o desgaste do gramado do Baenão. E no momento certo: a atividade de ontem aconteceu debaixo de um “toró”. A maior parte da atividade, que consistiu em um treinamento de finalizações para todo o grupo – incluindo troca de passes e cruzamentos para conclusão em cabeçadas ou chutes – não foi prejudicada. Porém, quando a chuva parou e os relâmpagos começaram a riscar o céu, o técnico Flávio Araújo suspendeu a atividade.

“Estavam caindo uns relâmpagos feios, então foi melhor parar para que não aconteça nada de grave”, disse o atacante Val Barreto. Porém, o eventual risco à integridade física dos atletas não impediu que os jogadores aproveitassem a chuva para brincar com o campo escorregadio e jogar água e lama uns nos outros.

“O pessoal volta à infância com uma oportunidade dessas. Atrapalha o trabalho mas não a descontração que, em uma semana de tensão, ajuda também”, completou Carlinhos Rech.

As ausências na atividade de ontem foram o zagueiro Mauro e o volante Jhonnathan, dois titulares que deixaram o clássico do último domingo sentindo dores após traumas. Segundo o médico do clube, Jorge Silva, o primeiro sente a coxa, e o segundo, panturrilha.

Enquanto Mauro tinha previsão de voltar aos trabalhos no campo hoje, o caso de Jhonnathan preocupava mais o Departamento Médico azulino. O jogador fará uma revisão na quinta-feira, dia em que o elenco segue para Castanhal. Porém, para Jhonnathan, a lesão não vai impedir sua presença em campo no domingo. “Após o jogo, senti uma dor na panturrilha, falei com os médicos, que acharam que seria melhor eu ficar sem treinar alguns dias para que eu esteja 100% no domingo. Amanhã (hoje) vou fazer novo exame para rever a lesão, mas está quase garantido que eu tenha condições de jogo, isso é só uma precaução. É melhor prevenir agora do que ficar de fora de uma final”, disse o atleta.

O Liberal, 27/02/2013