Remo 1x0 Tuna (Clebson)
Remo 1x0 Tuna (Clebson)

A estreia de Clebson pelo Remo, no clássico contra a Tuna, coincidiu com uma mudança de esquema tático, que já era pedida pelos torcedores no Baenão. O jogador aprovou sua estreia, sobretudo jogando ao lado de Thiago Galhardo, vendo na dupla um casamento de características. Na semana de Re-Pa, Clebson espera conter a ansiedade sendo titular do time na partida de amanhã, contra o Cametá.

Foram só 45 minutos de jogo, mas para o meia, o tempo serviu para analisar a equipe e ver a melhor forma de ajudar o time. “Pude me movimentar bem, pegar ritmo de jogo e de toque de bola e ver como alguns jogam”, disse ele, citando a força física de Val Barreto como fator propício para tabelas dentro da área.

Agora, ele espera dobrar o tempo em campo, saindo como titular no próximo jogo. Para isso, ele pesa a segurança que o esquema 3-5-2 dá a Flávio Araújo e o aumento de produção do time jogando em outro esquema tático. “O esquema é dele, o Flávio está acostumado a jogar com três zagueiros. Já joguei nessa situação com ele, mas no segundo tempo corrigimos a perda no meio e a equipe cresceu”, disse ele.

O jogador enxerga pelo menos um ponto a favor e um contra na decisão. “Jogar junto com o Galhardo foi bom, ele tem qualidade e volta para marcar com o volante. O Remo tem a ganhar com os dois juntos, o futebol cresce. Mas temos pouco tempo para treinar, é um jogo em cima do outro. Só dá tempo de recuperar e ir para o próximo jogo”, ponderou.

De qualquer maneira, Clebson se mostrou tranquilo por jogar em uma equipe que tem característica que podem fazer seu futebol evoluir. “O ataque vem mostrando qualidade. Dificilmente eles perdem chances na cara do gol e isso é bom. Vim para ajudar e tentar botar os atacantes na cara do gol”, avisou. O Remo fará hoje o último treino para testar o esquema 4-4-2, em um campo em Ananindeua.

O Liberal, 12/03/2013