Clebson
Clebson

Depois de conseguir a segunda vitória na Taça Estado do Pará, ao vencer a Tuna Luso por 1 a 0, no último domingo (10/03), o Clube do Remo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (11/03) visando o confronto contra o Cametá, na próxima quarta, em Belém. Sob os comandos de Divaldo Souza, fisiologista do Leão, os jogadores que atuaram contra os cruzmaltinos realizaram um treino regenerativo em uma academia da capital paraense. Já para os reservas fizeram um treinamento físico com Pedro Henrique, preparador físico do clube, no Baenão.

Para o próximo confronto no Campeonato Paraense, o recém-contratado Clebson pode ser a novidade na onzena que entrará jogando. Se depender da vontade do meio-campista, a sua escalação está confirmada.

“Se depender de mim, quero jogar. A decisão do time que entra jogando e do esquema tático é do Flávio (Araújo, técnico do Remo) e, seja lá qual for a escolha dele, vou respeitar. Avalio os primeiros 45 minutos como bons. Sabemos que ainda temos que melhorar muito e que o entrosamento é algo que acontecerá naturalmente”, afirmou o meio-campista.

Com cansaço muscular, os zagueiros Mauro e Zé Antônio, o volante Nata e o atacante Leandro Cearense não participaram da movimentação. Segundo a assessoria do clube, os jogadores estiveram no estádio Evandro Almeida, onde realizaram uma sessão de fisioterapia.

Maratona de jogos preocupa meia

A menos de uma semana na capital paraense, Clebson confirmou certa preocupação com o pequeno espaço entre os jogos do Campeonato Paraense. Segundo o jogador, além dos poucos dias de recuperação, as fortes chuvas e, consequentemente, os campos encharcados são os principais motivos da preocupação com o bom desempenho nos jogos do Leão.

“É um pouco complicado esse pequeno espaço de tempo que nós temos entre os jogos, praticamente só dá para recuperar. Ainda temos pouquíssimos treinos em campo, até pelas fortes chuvas que deixam os campos encharcados. Vinha jogando de domingo a domingo e era bem mais tranquilo, mas vou me adaptar para que nos próximos jogos façamos boas atuações. É uma grande maratona”, finalizou.

Globo Esporte.com, 11/03/2013