Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

A julgar pelos treinamentos da pré-temporada realizada em Castanhal, seria possível afirmar que o técnico do Remo, Flávio Araújo, já definiu a formação que mandará a campo na estreia do Campeonato Paraense, contra o Santa Cruz de Cuiarana, hoje a noite, no Baenão. O treinador, no entanto, ainda convive com algumas dúvidas em relação ao time que começará jogando contra o Tigre do Salgado.

Com cinco desfalques confirmados e a dúvida sobre o aproveitamento do meia Thiago Galhardo, que se recupera de contusão na coxa esquerda, o comandante azulino decidiu esperar até momentos antes da partida para confirmar a escalação e o esquema tático que mandará a campo.

“Na primeira parte da pré-temporada, em Belém, treinamos no 4-4-2. Já na segunda parte, já em Castanhal, nós decidimos treinar o 3-5-2. Portanto, o time está bem preparado para jogar das duas maneiras. Agora, vou esperar até amanhã (hoje) para definir com qual desses posicionamentos nós vamos entrar em campo”, comentou Araújo.

Os quatro desfalques por razões clínicas são: o lateral-direito Walber, ainda em recuperação de uma contusão na coxa direita; o volante Tragodara, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no coletivo de sábado; o lateral-direito Thiaguinho, que vem de uma micro-cirurgia no tornozelo esquerdo; e o volante Jhonnatan, ainda convalescendo de catapora.

Acordo deixa Leandro Cearense fora

A quinta ausência é a do atacante Leandro Cearense, que está fora da estreia em virtude do acordo fechado com a diretoria do Santa Cruz de Cuiarana para sua liberação. Sem o seu camisa 9, Flávio Araújo precisou buscar alternativas para o ataque e achou em Branco e Paulista a sua dupla ideal.

Já Thiago Galhardo, que treinou normalmente ontem a noite, no Baenão, está relacionado para a concentração. Sua participação no jogo, porém, ainda depende de um teste que será realizado pela manhã.

Com isso, o treinador tem duas opções para escalar seu time na noite de hoje. A primeira no 3-5-2, com o volante Tony improvisado como ala direita e o meia Josy na articulação de jogadas. A segunda, no 4-4-2, tem o zagueiro Zé Antônio improvisado na lateral direita, Tony formando dupla de volantes com Nata, e Endy e Edilsinho completando o meio-campo. Nesta alternativa, o sacrificado seria o baixinho Josy.

O Liberal, 14/01/2013