Arena Verde
Arena Verde

Clube do Remo e Paragominas podem se enfrentar no próximo domingo com o gramado da Arena Verde bastante encharcado. Isso porque a previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) aponta chuva durante a partida. A praça esportiva do Jacaré apresenta problemas na drenagem e, em dias de chuvas fortes, poças de água se acumulam em alguns pontos de jogo, mas isso não incomoda os jogadores do Leão. De acordo com eles, a vontade de conquistar a Taça Estado do Pará e a consequente vaga na Série D sobrepõe qualquer dificuldade.

“Nós vamos jogar para tentar fazer um gol, o que vai dificultar para o Paragominas, que vai partir para frente e deixar espaços. Temos que jogar com inteligência em caso de chuva, o que deixa o gramado bastante encharcado. Da última vez que jogamos, lá o campo estava sem condições. Se isso acontecer no domingo, vai ser ruim demais para a gente, pois temos meias de qualidade, mas quem quer ser campeão tem que passar por essas dificuldades e fazer sempre a vontade prevalecer. Esperamos que não chova, porém, caso aconteça, estaremos preparados”, avisou.

Na última vez em que Remo e Paragominas se enfrentaram na Arena Verde, pela quinta rodada do Segundo Turno, a bola teve dificuldades para rolar e o Jacaré acabou se saindo melhor, vencendo por 1 a 0. Segundo o zagueiro Carlinho Rech, hoje o Remo está preparado para jogar em qualquer lugar, faça chuva ou sol.

“Não podemos nos preocupar com isso. Vamos jogar longe do nosso território e não podemos ficar pensando em chuva. Não fico pensando se gramado pesado é bom ou ruim para a gente, que depende de um empate para ser campeão. Temos que nos adaptar na condição que for proposta no domingo. Gramado encharcado não tem jogo bonito, é disputa de corpo e estamos concentrados para jogar no seco ou no molhado”, disse.

Globo Esporte.com, 03/05/2013