Beá
Beá

Sem tempo para descansar, após a vitória, de virada, diante da Tuna, no último domingo, que o garantiu na final do returno do Campeonato Paraense, o time do Paragominas colocou, ontem, o pé na estrada com destino a Belém. O Jacaré fará sua estreia na decisão da Taça Estado do Pará, amanhã, feriado, dia 01/05, contra o Remo, no Mangueirão, às 17h.

O time da região Sudeste do Estado vai a campo com pelo menos quatro desfalques. Dois por motivo disciplinar os outros dois por causa do contrato que têm com o clube. Na capital paraense, o técnico Charles Guerreiro comandará, hoje à tarde, o único treino do grupo com vistas a partida de ida da final. O volante Ilaílson e o meia Marquinho receberam o terceiro cartão amarelo frente a Lusa e cumprirão suspensão.

Uma das cláusula do contrato de empréstimo do meia Eduardo e do atacante Jayme, que pertencem ao Remo, determina que os atletas não podem enfrentar o adversário do Jacaré enquanto estiverem no clube do interior.

Guerreiro tem várias opções para recompor sua equipe, sobretudo para o ataque. Para o posto de Ilaílson, as alternativas do treinador são Bebé e Robinho, sendo que o primeiro tem mais rodagem e, ao que tudo indica, deve ganhar a titularidade. Já para o lugar de Marquinho, Tardelly é o mais cotado. Lourinho, que começou o jogo com a Lusa, deve seguir como titular no lugar de Eduardo.

Para o setor ofensivo, substituindo Jayme, o técnico conta com quatro opções: Andriano Miranda, Euller, Caíca e Beá, este último autor do gol que deu a vitória à equipe no último domingo, resultado que assegurou a vantagem de o Jacaré fazer a partida de volta diante de sua torcida.

O time só deve ser definido após o treino de hoje à tarde, na Curuzu. De acordo com a assessoria do clube, 19 atletas foram relacionados para a viagem. A delegação do Jacaré deixou a cidade de Paragominas, ontem, por volta das 16h30, com a chegada a Belém por volta das 19h30. A confiança dos jogadores do Paragominas na conquista do título do returno é grande, mas reina entre eles a consciência de que terão um adversário em recuperação no campeonato e buscando a qualquer custo uma vaga na Série D do Brasileiro.

O Liberal, 30/04/2013