Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Ainda sob o efeito negativo da derrota diante do Santa Cruz, fora de casa, o Paragominas voltou aos treinos, ontem à tarde, na Arena Verde. Embora a derrota, por 1 a 0, tenha vindo num momento em que o time esperava embalar no Campeonato Paraense, ainda manteve a equipe no G4, grupo dos virtuais classificados às semifinais do returno.

Agora, o Jacaré tem em seu encalço o próprio Santa Cruz, que também soma 6 pontos e o Águia, que tem 5. Portanto, o time do “Município Verde” não pode, em hipótese alguma, pensar sequer em empate na quinta-feira diante do Remo. É vencer ou vencer, caso queira manter as esperanças de avançar na competição regional.

Para o confronto com o Remo, Guerreiro terá a volta do meia Marquinho, que cumpriu suspensão automática, mas em contrapartida, não poderá escalar o zagueiro Rubran, “premiado” com o terceiro cartão amarelo. O setor de defesa continua sendo o principal motivo de dor de cabeça do treinador. Mais uma vez, diante do Tigre, a zaga deu mole e acabou comprometendo o resultado em favor do time.

Os constantes vacilos da defesa foram o principal tema da conversa de ontem entre Guerreiro e seus comandados. O treinador, que atuava como lateral-direito na época de jogador, voltou a alertar o grupo para que tenha atenção frente ao Remo sob pena de colocar em risco a saída do time do G4.

O Liberal, 19/03/2013