Remo 1x0 Paragominas (Branco)
Remo 1x0 Paragominas (Branco)

Apesar de a derrota nunca ser um resultado para ser comemorado, o técnico Charles Guerreiro destacou a atuação da sua equipe e afirmou que não saiu desapontado com o resultado. “O Paragominas, apesar do 3-5-2, jogou como time grande. Não jogou atrás. Tivemos apenas dois dias, um deles só de bate-papo, para montar o esquema. Acho que fizemos um grande jogo e conquistamos um resultado que ainda é interessante”, disse.

O técnico destaca que, apesar do domínio das ações ofensivas no primeiro tempo, preferiu não lançar o Paragominas em um esquema “tudo ou nada”, pensando no jogo de volta. “Você jogar com um time grande, empurrado pela torcida, corre o risco de tomar mais um ou dois gols mudando o esquema. Preferi manter o esquema para ter o resultado sob controle. Perder por um gol fora de casa não é um resultado tão ruim numa decisão de dois jogos. Retornamos para casa dependendo apenas de uma vitória diante da nossa torcida para chegar ao título. Viemos atrás de um resultado em Belém e conseguimos”, falou.

Charles, no entanto, tem algumas restrições a “um certo preciosismo” de seus jogadores ao longo do jogo. “É claro que fica uma sensação desconfortável pelo número de chances perdidas. Conversei muito com os jogadores e vou conversar durante a semana. Contra time grande, você não pode dar folga. Se o Aleílson tivesse passado a bola para o Adriano Miranda no primeiro tempo, a gente com certeza tinha saído na frente e o jogo teria sido diferente”, disse o comandante, que também valorizou a grande atuação do goleiro azulino Fabiano. “Aquela defesa no chute do Miranda no segundo tempo foi algo sensacional, para ser lembrada. Aquele foi outro lance que podia ter mudado a partida e o arqueiro foi feliz”, comentou.

Para o jogo de volta, Charles não confirma a manutenção do esquema tático utilizado em Belém. “Temos 100% de aproveitamento em casa atuando com o 4-4-2. Teremos cerca de dois dias para preparar algumas surpresas para o jogo contra o Remo”, definiu. O técnico poderá contar com os retornos de Marquinhos e Ilaílson, que cumpriram suspensão por cartões amarelos e pode ter o retorno de Devan, caso ele se recupere das dores musculares.

Diário do Pará, 02/05/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×0 Paragominas