Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Foi batido o martelo: o técnico Charles Guerreiro continua no Paragominas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira, ele chegou a ser anunciado pelo vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, como treinador do time até o final de 2014. Porém, insatisfeito com a forma que a negociação foi conduzida e a sua divulgação prematura, Charles Guerreiro voltou atrás e preferiu dar prosseguimento ao projeto do Jacaré. Pela primeira vez após todo o imbróglio, o técnico concedeu entrevista explicou a situação.

“Eu havia conversado com a diretoria do Clube do Remo após a final do campeonato, contra o Paysandu. Nós nos reunimos, estava bem encaminhado. O Remo me fez uma proposta muito boa, contrato de um ano e meio, uma proposta irrecusável. Quando isso foi anunciado sem eu ter conversado com ele (presidente do PFC, Jorge Formiga), as coisas começaram a se tornar mais difíceis porque fiquei em uma situação delicada na cidade de Paragominas, com membros da imprensa denegrindo a minha imagem, me chamando de mercenário, de mau caráter, que estaria saindo pela porta dos fundos por não ter conversado com o presidente. Isso acabou atrapalhando a negociação. Infelizmente a coisa acabou não acontecendo, conversei com o presidente do Paragominas hoje (quinta-feira), vim para cá para decidir e confirmo a minha permanência aqui para a Série D”, detalhou Guerreiro.

De volta aos trabalhos, Charles começa a preparação do time para a Série D na tarde desta quinta-feira. A equipe estreia na competição no dia 01/06, fora de casa, contra o representante do Acre, que ainda não foi definido.

Globo Esporte.com, 23/05/2013