Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Charles Guerreiro, 50 anos, fechou com a equipe do Paragominas. O treinador assume a vaga de Fran Costa e já começa a treinar a equipe nesta segunda-feira (11/02). “Já está tudo certo, fechei com o Paragominas. Cheguei hoje (domingo) de Rondonópolis (MT) e amanhã (segunda-feira) já vou para Paragominas ser apresentado para a equipe e conversar com os jogadores”, contou Charles. A intenção da diretoria do PFC era trazer Flávio Goiano, que faz parte da comissão técnica do Gama (DF), mas a negociação não foi adiante.

O técnico tem a missão de continuar a boa campanha deixada por Fran Costa, que conseguiu classificar a equipe do Paragominas para a semifinal do Campeonato Paraense. Além disso, o primeiro desafio de Charles é o jogo contra o Clube do Remo, em Paragominas, na quinta-feira (15/02), pelo jogo de ida das semifinais do primeiro turno do Parazão, na Arena Verde. “Já tenho uma prova de fogo pela frente, mas estou tranquilo. O trabalho deixado pelo Fran Costa foi muito bom, ele é um grande treinador”, disse o técnico.

Charles já estava observando a equipe e ainda não sabe se vai modificar o time. “Tenho acompanhado o Paragominas, toda a campanha que o time tem feito, desde o acesso a primeira divisão do Parazão. Tenho visto também a qualidade dos jogadores, Aleílson é muito bom jogador e tem feito toda a diferença. Vou dar sequência a todo o trabalho já feito no time e ir em busca do objetivo maior que é o título”, concluiu.

O técnico substituiu Sinomar Naves no União de Rondonópolis no inicio deste mês. Sinomar assumiu o Santa Cruz de Cuiarana. Charles Guerreiro tem experiência no Parazão como jogador e treinador. Comandando a equipe do Paysandu, o técnico já foi bicampeão paraense, em 2010 e 2011, e em 2007 com o Remo. Como jogador, Charles conseguiu a marca de três títulos do Parazão também.

Como treinador, Charles já comandou sete equipes no Parazão: Ananindeu, Remo, Paysandu, São Raimundo, Independente, Tuna e São Raimundo. “Vou em busca do titulo, é o que todos esperam. Sou tranquilo em relação ao Parazão, tenho uma experiência”, finalizou.

Diário Online, 10/02/2013