Carlinhos Rech
Carlinhos Rech

Apesar de não conceber a ideia de jogar pelo empate, o time azulino está ciente de que basta não sofrer gols para ser campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Por isso, o Remo, mais especificamente o setor defensivo, intensifica os trabalhos para encontrar o método que diminua os riscos de ser surpreendido pelo ataque adversário.

Segundo o zagueiro Carlinhos Rech, capitão da equipe, o segredo está na cumplicidade do grupo, em que um jogador corre para ajudar o companheiro. Não sofrer gols é a meta de qualquer defesa de times de futebol, mas quando a invencibilidade do setor significa a conquista de um título, este compromisso ganha outra proporção. Rech, garante que desde ontem o Remo treina intensificando o cuidado com o setor defensivo e diz confiar em uma grande apresentação no domingo.

“O segredo é fazer o que estamos fazendo desde o início: a força de vontade do grupo, o entrosamento e o dever de um ajudar o outro em campo. Na zaga, temos que fazer a cobertura. Nem sempre o jogador vai bem em campo, por isso o companheiro tem que estar ao lado para cobrir o erro. Isso faz a diferença”, ensinou.

A defesa azulina pode ter um desfalque no domingo, já que o lateral Walber vai a julgamento amanhã. Para Carlinhos, a eventual ausência do jogador não vai desconfigurar a defesa, já que durante o campeonato o entrosamento geral do elenco foi um dos tópicos da evolução do time. “Tivemos esse problema no início do campeonato, que foi o de não repetir o grupo em jogos seguidos. Mas com isso ganhamos o entrosamento de todos. Cada um que entrou foi ganhando seu ritmo e se acostumou a jogar. Se o Walber jogar vai ser ótimo. Se não, quem entrar vai corresponder à altura”, confiou.

O Liberal, 27/02/2013