Robinho
Robinho

O carioca Robson Estanislau da Silva, mais conhecido como Robinho, ídolo do torcedor remista no início dos anos 2000, quando atuou com a camisa azulina na Copa João Havelange – Módulo Amarelo (Campeonato Brasileiro Série B), estará na noite desta quarta-feira (17/04) nas arquibancadas do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para apoiar o Leão na partida de volta contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil.

Em entrevista exclusiva, o ex-atacante Robinho, hoje com 43 anos e trabalhando como agente de futebol, relembrou os momentos vividos em Belém atuando pelo Remo e deu seu palpite para o jogo de hoje.

“Cheguei em Belém desacreditado e não imaginava a força da torcida remista. Atacante vive de gols e isso eu sabia fazer. Logo fui idolatrado e é bom relembrar aqueles momentos. Hoje, como resido no Rio de Janeiro, vou a Volta Redonda (RJ) torcer pelo Remo nas arquibancadas, pois o clube e esta torcida estarão sempre no meu coração. O Remo jogou bem Belém, faltou calma na hora das conclusões. Acredito em uma vitória do Leão por 2 a 0”, disse Robinho.

Segundo o ídolo da torcida azulina, a situação atual do Remo é triste. “O Remo e principalmente o torcedor não merecem isso. Acredito em um Clube do Remo forte novamente, mas para isso é preciso mudanças em todos os segmentos. Tenho vontade de voltar a Belém, relembrar aquelas tardes gostosas e visitar grandes amigos que eu deixei no Baenão. O Remo marcou a minha carreira”, falou o ex-camisa 9.

Ainda sobre o tempo em que ficou em Belém, Robinho disse: “Me adaptei à cidade e estava fazendo a alegria da torcida do Remo. No jogo que valia vaga na Primeira Divisão, contra o Paysandu, eu marquei três gols e conseguimos na segunda partida conquistar a vaga. Dois ou três dias depois, fui jantar com a minha família em um restaurante famoso em Belém e torcedores do Paysandu vieram conversar comigo para me parabenizar pelos gols. Isso foi incrível, o torcedor rival fazer isso”, disse o ex-atacante.

Perguntado sobre um jogo que marcou sua passagem pelo Remo, Robinho revelou que apesar de ter marcados três vezes contra o Paysandu, aquela partida não foi a mais marcante da sua carreira.

“O jogo contra o Paysandu foi bom demais, até hoje tenho a camisa daquela partida, mas um jogo que não sai da memória foi Remo 3×0 Caxias (RS), pela Copa João Havelange. Naquela partida, estava no banco de reservas, devido uma cotovelada que levei no jogo anterior. Operei a boca e não avisei ninguém, mas não estava bem, com febre e quase não conseguia mexer a boca e por isso fiquei na reserva. Passei a maior parte do tempo sem falar, sem conversar com os outros atletas. No intervalo do jogo, a torcida do Remo gritava o meu nome e cobrava do técnico Bonamigo. No segundo tempo entrei, marquei dois gols, vencemos por 3 a 0 e conseguimos nos classificar, já que o jogo no Rio Grande do Sul foi 2×1 para o Caxias. Essa partida não sai da minha mente”, afirmou.

Portal ORM, 17/04/2013