Flávio Araújo
Flávio Araújo

O cancelamento do treinamento recreativo que o Clube do Remo realizaria nesta quarta-feira não agradou o técnico Flávio Araújo. A chuva que atinge Belém desde o início da manhã de hoje alterou a programação do Leão. Segundo o treinador, a movimentação também serviria para os jogadores treinarem cobranças de bolas paradas visando a partida de quinta-feira, contra o Paragominas, pelo Campeonato Paraense 2013.

“Infelizmente fomos obrigados a cancelar o treino de hoje pela manhã. Tínhamos programado o treino em duas partes, onde a primeira seria uma movimentação recreativa e na segunda parte trabalharíamos bolas paradas. Tivemos que ficar sem isso, apesar da gente não gostar. Não restava outra alternativa. É preciso tomar precaução para quando esse tipo de situação acontecer. E se chover novamente no sábado, na véspera do próximo jogo? Vamos ter que treinar. É preciso ter outro campo para quando o Baenão não tiver condição”, disse.

Flávio Araújo ressaltou saber do mau tempo característico dessa época do ano, deixando os gramados pesados em dias de partidas do Parazão. Segundo ele, os remistas estarão preparados caso tenham que jogar com chuva contra o Jacaré.

“Ontem, antes do treinamento, já havia chovido bastante e molhou o nosso gramado. Por esse aspecto já tínhamos deixado de fazer um trabalho ali, mas hoje os nossos jogadores sabem que os gramados estão molhados e bastante pesados pelas fortes chuvas e não vai ser novidade para ninguém jogar com um campo desse jeito”, afirmou.

Globo Esporte.com, 13/02/2013