Eduardo
Eduardo

O meia Eduardo chegou ao Clube do Remo em dezembro do ano passado, ainda quando o elenco azulino estava em formação para a atual temporada. O jogador de 23 anos foi contratado com as credencias de ter sido artilheiro do Campeonato Acreano 2012, com 13 gols, além de ser uma indicação de Artur Oliveira, ídolo no Leão.

Sem oportunidade na equipe do técnico Flávio Araújo, quis o destino que Eduardo fosse campeão do segundo turno do Parazão justamemte defendendo o Paragominas, onde está por empréstimo. O atleta confessa ter um misto de alegria e tristeza após o título do PFC.

“Estou muito feliz pelo Paragominas. O clube onde estou atuando é campeão. Por outro lado, fico triste pelo Remo, pois estive lá, é um grupo grande e forte, que também merecia o título, até pela história do Remo. Mas agora estou apoiando o PFC e confesso ter muito orgulho de tudo o que foi feito para essa grande conquista, que engrandece e muito a torcida do Paragominas. Eles nunca deixaram de nos apoiar”, disse Eduardo.

Além do meia, o Remo também emprestou o atacante Jayme ao Paragominas, atleta revelado nas divisões de base do clube. Por força contratual, ambos estiveram de fora do jogo de domingo, vencido pelo Jacaré por 3 a 1 na Arena Verde, que garantiu o título da Taça Estado do Pará, participação na final do Estadual e Copa do Brasil de 2014, além da vaga do Pará na Série D do Brasileiro. Eduardo reclamou da falta de oportunidade no Baenão.

“Com certeza, faltou oportunidade. Estava com o Remo desde o começo, em dezembro, na época em que o elenco estava em formação. Todo jogador fica chateado pelo fato de não ter chances de mostrar o seu futebol e comigo não é diferente. Não tenho nada contra o Remo. Gostei de estar lá, ajudando, mas infelizmente não tive oportunidade de jogar. O Paragominas acreditou em mim, pediu meu empréstimo e pude ajudar esse grupo, muito unido pelo objetivo”, disse.

Globo Esporte.com, 06/05/2013

Confira aqui os melhores momentos de Paragominas 3×1 Remo