Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Se alguém ainda tinha dúvidas, elas acabaram às 16h33 deste domingo, quando desceu de helicóptero no gramado no Mangueirão o dono da Camisa 33 do Clube do Remo, atleta que foi contratado para ser a grande referência do time na próxima temporada. Assim como já havia sido adiantado, o presidente Zeca Pirão apresentou o meio-campista Eduardo Ramos aos torcedores azulinos, o que dividiu opiniões da torcida pelo fato do jogador ter vestido a camisa do maior rival em 2013.

O jogador foi recepcionado no gramado pelo restante do elenco profissional e pelos ídolos do passado, que previamente fizeram um jogo festivo contra membros da imprensa. O atleta terá contrato de dois anos com o Remo, com 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Leão. O presidente azulino prometeu vários títulos aos torcedores.

“Como torcedor do Clube do Remo, acompanhei os 33 jogos do tabu. Estou muito feliz de estar no meio desses jogadores. Quero dizer ao nosso ‘Camisa 33’, que vai dar muita alegria a nossa torcida, e ao restante do elenco, para esquecer esse ano que passou e que possamos ter novas glórias. Muito obrigado mesmo, de coração, aos atletas que permaneceram no clube. Precisamos dar as vitórias para essa torcida maravilhosa. Eu e todos os diretores vamos fazer de tudo, dar o nosso sangue, para dar a Copa Verde e ser campeão paraense de 2014. Ao final, no segundo semestre, seremos o campeões da Série D. Digo isso porque tivemos um cuidado muito grande para contratar jogadores. Podem ter certeza, o jogador que for titular, o que for na reserva, esse grupo todo, quem não suar a camisa do Clube do Remo não vai entrar em campo!”, discursou Zeca Pirão.

Após as palavras de Pirão, Eduardo Ramos recebeu o uniforme do Remo com o número 33 das mãos do ídolo azulino Agnaldo, que pediu apoio ao projeto da diretoria remista.

“Como fui um dos participantes desse tabu, o maior vencedor é a torcida do Clube do Remo. Vamos apoiar o ‘Camisa 33’, vamos apoiar a nossa diretoria e todos aqueles que fazem parte do Remo”, pediu Agnaldo.

Apesar da parcela de torcedores desconfiados com a contratação de Eduardo Ramos, que este ano vestiu a camisa do Paysandu e por isso recebeu algumas vaias, o atleta se disse esperançoso de um ano de sucesso no Clube do Remo.

“Queria parabenizar a todos. Sei que, independente do que falam, do que dizem, hoje é um dia muito importante na minha vida e na minha carreira. Sei o quanto a torcida do Remo é exigente, mas com muito trabalho e humildade, vamos conquistar os títulos colocar o Remo aonde merece. Como vocês (torcedores) também, estou muito esperanço para que esse grupo tenha muito sucesso”, disse Eduardo Ramos, pela primeira vez como jogador do Leão, que ainda recebeu banho de cheiro da dona Beth Cheirosinha.

Globo Esporte.com, 15/12/2013