Cacaio
Cacaio

Em meio às especulações sobre a contratação de um novo técnico para o Remo. Depois de Artur Oliveira e Agnaldo de Jesus, ontem foi a vez do nome de Cacaio, ex-técnico de Cametá e Tuna Luso, surgir como um dos cotados para assumir o cargo no Baenão. O treinador está passando férias no Rio de Janeiro, mas já confidenciou a amigos estar disposto a assumir o Leão Azul.

A tendência, segundo o vice-presidente Zeca Pirão, é que o novo comandante azulino seja anunciado até o início da próxima semana. Além de dirigir a equipe no torneio amistoso, este profissional comandará o time em uma série de jogos pelo interior do Estado e também será responsável pela reformulação do elenco azulino com vistas à temporada 2014, caso o time não consiga uma brecha na Série D.

O meia-atacante Lucas, de 22 anos, que disputou o Parazão pela Tuna e estaria nos planos do Remo, não está mais disponível no mercado. Ontem, o jogador foi apresentado como uma das novas contratações do Londrina (PR) para a Série D. Antes de se destacar com a camisa da Águia do Souza, Lucas despontou jogando pelo Bragantino, em 2011.

Mesmo antes da chegada do novo treinador para comandar o Remo no torneio que será realizado em Belém, em junho, alguns nomes de atletas que possam vir reforçar na competição – e em uma improvável participação na Série D do Brasileiro -, já começam a ser especulados nos bastidores.

Até agora a diretoria do Leão Azul não confirma a relação dos atletas citados como possíveis reforços da equipe, mas segundo o que se comenta, o Remo pode trazer de três a cinco jogadores procedentes de clubes que disputaram o Parazão 2013. Vazaram os nomes do lateral-direito Magno, que está no Paragominas, do volante Mael, que já teve passagem pelo Baenão, e até do meia-atacante Ratinho, que estava no Santa Cruz de Cuiarana.

O Liberal, 17/05/2013