Branco
Branco

Após a eliminação no Campeonato Paraense, o sentimento de frustração foi inevitável no Remo. A equipe teve duas chances de conquistar um turno da competição, mas acabou frustrando seu torcedor em ambas as oportunidades. O fracasso provocou um “voto de silêncio” na comissão técnica e no elenco remista. Após o jogo, ninguém apareceu para as tradicionais entrevistas coletivas.

Ontem pela manhã, após o desembarque da delegação no Baenão, apenas o atacante Branco, autor dos dois únicos gols remistas na decisão do returno, aceitou falar com a imprensa. O jogador lamentou muito o insucesso e reclamou da falta de oportunidades no time comandado por Flávio Araújo.

“Sabemos que, pelo time que temos, não podíamos ficar de fora. Fomos muito defensivos para o jogo e quando tentamos buscar o gol de empate, infelizmente, sofremos um gol de contra-ataque. Às vezes isso acontece no futebol, mas não fomos eliminados ontem. Bobeamos no jogo de ida (vitória por 1 a 0, no Mangueirão). Era a partida que poderíamos ter definido a classificação se tivéssemos feito um placar maior”, analisou.

Hoje à tarde, a diretoria do Remo se reúne para discutir o futuro dos jogadores. A intenção do clube é disputar, no segundo semestre deste ano, uma série de amistosos pelo interior paraense. Branco revela não ter recebido propostas de outros clubes. “Tenho o pensamento de ficar no clube. Aqui é muito bom. A diretoria cumpriu tudo o que prometeu. Hoje é difícil encontrar lugares assim. Quero ficar, sim. Agora resta ver se eles querem”, disse.

Sobre o seu baixo aproveitamento ao longo do Campeonato Paraense – marcou apenas três gols -, Branco acredita ter sido prejudicado pela falta de sequência no time titular. “Joguei muito pouco durante a competição e isso acabou me prejudicando, inclusive nesta reta final do returno, quando fui mais acionado pelo treinador. Senti muito a falta de ritmo de jogo, mas mesmo assim ainda fiz dois gols (nas finais). Pena que não foi o suficiente para atingirmos nossos objetivos”, ponderou.

O Liberal, 07/05/2013