Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Branco)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Branco)

O Clube do Remo terá desfalques importantes para o jogo de volta contra o Paysandu, pela semifinal da Taça Estado do Pará, no próximo sábado. O atacante Val Barreto pode ser considerado a principal ausência do time, já que o jogador foi um dos destaques do último confronto. Uma das opções do técnico Flávio Araújo é o roraimense Branco, que, por enquanto, teve poucas chances com a camisa azulina.

“A gente tem que estar preparado para tudo, a gente sabe como é. Consegui entrar nesse jogo de sábado e acho que fui bem, explorando os contra-ataques e segurando a bola na frente. Agora é ter a cabeça no lugar, a gente sabe da dificuldade que é, então temos mais uma pedreira pela frente”, contou o jogador.

Branco chegou ao Leão no final do ano passado, após se destacar comandando o ataque do Águia de Marabá na Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador não teve muitas oportunidades com o treinador remista – participou de 11 jogos, sendo apenas três como titular – Com o insatisfatório desempenho recente de Fábio Paulista e Leandro Cearense, além da suspensão de Val Barreto, Branco pode ser titular no esquema com um único homem de frente adotado por Flávio Araújo (3-6-1) e garante que o time não vai se apoiar na vantagem do empate.

“A gente vai jogar para conseguir a vitória, até porque a gente sabe o que houve na final do primeiro turno. Jogávamos pelo empate e acabamos perdendo. Temos que estar preparados para conseguir vencer e alcançar o nosso tão sonhado objetivo, que é a vaga na Serie D”, garantiu.

No entando, o jogador pode ser impedido de entrar em campo contra os bicolores. Isso porque Branco será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) nesta terça-feira, por conta da expulsão na partida contra o Paragominas, pela 5ª rodada do segundo turno. Caso não seja absolvido, o atacante pode pegar de 4 a 12 jogos de punição.

Globo Esporte.com, 22/04/2013