Branco
Branco

O Remo foi surpreendido no início da noite de ontem. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, enviou um fax ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicando que o atacante Branco estaria impedido de participar de competições organizadas pela entidade e pelas Federações Estaduais. O que na prática o deixaria de fora da final da Taça Estado do Pará, amanhã, contra o Paragominas.

Zveiter tomou a decisão com base na informação de que o ex-clube do atleta, Águia de Marabá, ainda não teria efetuado o pagamento de uma multa de R$ 100 imposta ao atleta, em virtude de sua punição pela expulsão no jogo contra o Treze (PB), pela Série C 2013.

No entanto, os dirigentes remistas garantem que tudo não passa de um equívoco do Tribunal, uma vez que a multa já teria sido paga pelo clube marabaense. O advogado do clube no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário, já foi acionado e deve esclarecer a situação nas próximas horas, garantindo a presença do atleta na partida de amanhã.

Branco foi expulso pela penúltima rodada da Terceirona do ano passado, quando atuava pelo Águia de Marabá. O jogador teria dado com o bico da chuteira, um chute nas costas do atacante Brasão, do Treze, quando o atleta estava no chão. Além disso, o árbitro relatou na súmula ofensas verbais do atacante. Branco foi punido pelo STJD com cinco partidas e multa de R$ 100.

No entanto, a suspensão só é válida para competições nacionais. Aliás, foi por esse motivo que o atacante não pôde participar dos dois jogos recentes entre Remo e Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil.

Amazônia, 04/05/2013