Remo 1x0 Paragominas (Branco)
Remo 1x0 Paragominas (Branco)

O atacante Branco definiu como especulação o interesse do Rio Branco (AC) por seu futebol. O clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro contratou recentemente alguns reforços e a imprensa de lá citou o jogador remista como nos planos do Estrelão.

“Acredito que tudo isso não passou de especulação. Não chegou nada para mim. Não sei se chegou para o Remo, mas se chegou, ninguém me disse nada. Até tomei um susto quando essa informação foi publicada na imprensa. Estou tranquilo, com a cabeça aqui no Remo. Se chegar, vamos conversar. Deixo bem claro para o torcedor que não chegou nada para mim”, reiterou o jogador.

Branco, que ratifica o desejo de permanecer no Leão Azul, não esconde que planeja cumprir seu contrato até o fim – que será em 30/11. Apesar disso, se chegar uma proposta que agrade inclusive ao clube, o jogador está disposto a negociar uma saída por empréstimo ou até em definitivo.

“Sei que o momento do Remo não é dos melhores, pois não conseguimos a vaga na Série D e ficamos sem competições para o segundo semestre. Por isso, estou à disposição para negociar minha saída com a diretoria, mas também estou pronto para jogar amistosos pelo interior, se essa for a decisão do presidente Sérgio Cabeça”, afirmou.

Na semana passada, a diretoria do Rio Branco se pronunciou a respeito das notícias sobre o suposto interesse em Branco. De acordo com o presidente Francisco Leal, o nome o jogador jamais contou na lista de reforços do técnico Álvaro Miguéis. Além disso, o dirigente afirmou que as contratações estão suspensas no clube. Segundo ele, o clube acreano enfrenta sérios problemas financeiros e cogita até desistir da competição nacional.

“O Rio Branco dá uma pausa nas contratações. Vamos esperar até o dia 25/06 para ter uma ‘luz no fim do túnel’. Se não tivermos apoio, tanto do governo quanto de empresas privadas, iremos pedir licença da competição ou toda a diretoria renunciará em bloco e o Conselho Deliberativo vai assumir o clube”, ameaçou Leal, em entrevista coletiva na sexta-feira.

Amazônia, 17/06/2013