Branco
Branco

Apesar da crise instalada no Baenão, a situação do Remo no returno do Campeonato Paraense ainda está longe de ser desesperadora. Mesmo assim, o atacante Branco reconhece que o time precisa reagir o mais rápido possível na competição. No momento, o time azulino tem nove pontos e ocupa a segunda colocação da Taça Estado do Pará, a apenas um ponto do líder Paysandu. Por isso, precisa de duas vitórias nas três últimas rodadas para assegurar matematicamente a vaga nas semifinais. O problema é que dois destes compromissos serão disputados fora de casa – o desta quinta-feira, contra o Paragominas, e o do próximo domingo, diante do São Francisco.

“Não temos motivos para nos desesperar, mas sabemos o quanto pesa uma derrota em clássico. Por isso as críticas e as cobranças vieram com tanta força, mas só nós mesmos podemos reverter esta situação. Temos que levantar a cabeça, porque o campeonato não acabou e já teremos uma pedreira pela frente na quinta-feira, contra o Paragominas”, observou Branco.

Autor do gol de honra do Leão Azul no Re-Pa de anteontem, o atacante entrou no decorrer do clássico e não conseguiu mudar o panorama da partida. Agora, o jogador espera que o Remo aproveite os treinamentos de hoje e amanhã para fazer os ajustes necessários. “O técnico Flávio Araújo está fazendo um grande trabalho e, com certeza, tem capacidade para fazer este time jogar mais”, ressaltou o atacante, revelando em seguida o tom de cobrança da reunião que o grupo teve com o treinador, na reapresentação de ontem.

“O Flávio cobrou mais empenho, garra e aplicação tática, já que a gente deixou muito a desejar no clássico de ontem (domingo). O time entrou meio morno no jogo e os caras (Paysandu) atropelaram mesmo. Por isso, temos que tirar o que aconteceu como lição e procurar evitar este comportamento nos próximos jogos”, declarou Branco, que após ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Remo espera por mais oportunidades no time titular.

“Fico feliz pelo primeiro gol. A gente vinha trabalhando forte, com esse objetivo de sempre entrar no jogo e dar uma movimentação no time. Graças a Deus consegui fazer meu primeiro gol com a camisa do Remo. Espero que as coisas continuem dando certo para mim e que o professor (Flávio Araújo) possa me dar mais oportunidades de tentar o melhor para a equipe”, projetou.

O Liberal, 19/03/2013