Cametá 1x2 Remo (Henrique)
Cametá 1x2 Remo (Henrique)

O Remo vai iniciar o jogo de hoje, contra o Paysandu, no Mangueirão, sem nenhum jogador que já tenha disputado um Re-Pa. Os únicos do elenco que já estiveram em ação no clássico são os volantes Jhonnatan e Allan Petterson e o atacante Jayme, que nem sequer foram relacionados para a concentração.

Entre os 11 jogadores que devem começar a partida, o meia Thiago Galhardo e o zagueiro Henrique estão ansiosos pelo debute diante de um adversário bem mais qualificado que os três enfrentados até agora e que joga para tentar arrancar do time remista a ponta da tabela de classificação. “Dentro de campo não tem essa de mais experiência ou menos experiência no clássico. O que importa mesmo é a garra de cada jogador e a nossa torcida pode esperar isso de todos nós neste Re-Pa”, avisou Galhardo, que desde o jogo contra o Cametá assumiu a condição de principal articulador de jogadas da equipe.

Outra arma para tentar superar o Paysandu, o zagueiro Henrique, que forma o trio de zaga remista ao lado de Zé Antônio e Carlinhos Rech, já marcou um gol no Mapará, na rodada passada (vitória azulina por 2 a 1) e se sente à vontade para balançar a rede também diante do Paysandu. “Não existe nada impossível. Vou estar em campo e espero poder marcar mais uma vez”, enfatizou o defensor, que tem no jogo aéreo sua principal característica ofensiva.

Entretanto, a alegria dos novatos é contida pelo técnico Flávio Araújo. O treinador sabe que o ponto mais forte de seu time hoje é justamente a defesa – a menos vazada da competição -, mas entende que é preciso mais. “Não podemos ter só a melhor defesa. É preciso ter equilíbrio e muitas vezes precisamos de um pouco de atenção para não perder a bola no meio de campo ou desperdiçar chances no ataque. Por isso, esperamos que todos os jovens que entrarem neste clássico tenham um rendimento cada vez melhor”, comentou o técnico.

O Liberal, 26/01/2013