Fábio Paulista
Fábio Paulista

O Remo vê o Paragominas com um fator a mais de motivação, já que o semifinalista estreia o novo técnico, Charles Guerreiro, na primeira partida da semifinal. Para se prevenir de eventuais surpresas, o time azulino vem tentando reproduzir nos treinamentos a forma de o adversário jogar, reduzindo a margem de erro. Ainda assim, o fato de o Jacaré jogar em seus domínios preocupa os jogadores do Leão.

Para o atacante Fábio Paulista, um dos artilheiros do Remo no Parazão, jogar fora de casa sempre é um risco a mais. “A gente não treina no estádio. Temos que chegar e nos adaptar o mais rápido possível. Tive a informação de que o campo lá é grande, dimensões parecidas com as do Mangueirão, mas é mais duro. Se for duro ou mole, pesado ou não, temos que dar o máximo”, diz o jogador, lembrando ainda que o Paragominas foi a primeira equipe a sair na frente do Remo em uma partida do Parazão.

Paulista já foi companheiro de ataque de todos os centroavantes do Remo e sabe bem como se adaptar às características de cada um. Por isso, garante que não importa se Araújo optar por Val Barreto ou Branco no próximo jogo. “São jogadores que não me empatam de fazer a minha função, que é aquele ‘para-brisas’ na frente da área adversária. Vou me entender bem com qualquer um deles”, garante.

Val Barreto, que ontem treinou fazendo a função de Cearense, se diz pronto. “Vou dar o máximo para fazer gols e dar à torcida a alegria da vitória. Jogo de semifinal é sempre importante e todo mundo vai estar bastante motivado”, avisa.

O Liberal, 12/02/2013