Henrique
Henrique

Antes de enfrentar o Clube do Remo pela Copa do Brasil, o Flamengo (RJ) perdeu mais uma no Campeonato Carioca. A derrota para o Audax (RJ) por 2 a 1, no domingo de Páscoa (31/03), deixou o Rubro Negro com chances remotas de classificação às semifinais da Taça Rio, equivalente ao segundo turno. De folga na tabela do Parazão e nas atividades, os jogadores e a comissão técnica azulina aproveitaram para analisar o rival.

Pelo que viu, o zagueiro Henrique diz que o Remo tem boas chances de surpreender o Flamengo na quarta-feira (03/04), no Mangueirão. “Eles estão passando por um momento difícil. Contra o Audax, o time não se encontrou em campo. O Flamengo fez uma partida ruim, mas o adversário também fez por merecer. Se depender da gente, eles vão continuar perdendo”, aposta o jogador.

Por ser um atleta que atua no sistema defensivo, Henrique destaca o ataque flamenguista. “Os atacantes são bons, bem rápidos e novos, mas o momento da equipe não é bom. No geral, parece que ainda não entrosou. Com o Mangueirão lotado, nós podemos sair de campo com a vitória”, projeta.

Já o atacante Leandro Cearense acredita que a tradição pode pesar. “De qualquer jeito, é o todo poderoso Flamengo. O momento deles é ruim. Com certeza vão querer se recuperar na quarta-feira, mas nós temos que ter tranquilidade para fazer uma boa partida”, ressalta.

A delegação do Flamengo tem chegada prevista para a tarde de segunda-feira (01/04). No mesmo dia, mas pela manhã, o técnico Flávio Araújo deve comandar um treino coletivo para definir a equipe titular que vai a campo na partida de ida da Copa do Brasil.

Diário Online, 31/03/2013