Remo 1x0 Tuna (Alex Ruan)
Remo 1x0 Tuna (Alex Ruan)

Além do título do turno, o técnico do Remo, Flávio Araújo, estabeleceu outras metas para o time. Uma delas é mais específica: ele quer o time jogando bem os dois tempos na quarta-feira, quando o Leão recebe em casa o Cametá. Depois de passar boa parte da competição oscilando na segunda etapa, ontem o Remo pecou na primeira, quando passou maior parte do tempo perdido. Além dos três pontos, o técnico valorizou a atuação do time com a variação de esquema tático, que surpreendeu a Tuna, e elogiou a estreia de Alex Ruan.

Apesar de não ter aprovado totalmente a atuação no primeiro tempo, Flávio Araújo não deixou de valorizar duas virtudes azulinas: não ter tomado gol, apesar da pressão sofrida, e ter saído na frente no placar. Para o treinador, porém, a atuação no segundo tempo serviu como modelo, e ele aposta que fará o time entrar com moral no próximo jogo. “Se tivesse gostado do primeiro tempo estaria louco, mas a equipe mostrou um bom futebol no segundo e sai de cabeça erguida para vencer e jogar bem os dois tempos na quarta-feira”, disse.

Flávio falou sobre a resposta positiva do time ao 4-4-2, que veio com mais rapidez do que esperava. “A gente não espera que uma mudança brusca seja feita em um dia de treino, mas agora vamos ter opções de posicionamento com a chegada do Diogo Capela e do Clebson. Quarta-feira temos grandes possibilidades de jogar no 4-4-2, já que teremos dois dias para trabalhar o esquema”, disse.

A atuação de Alex Ruan também mereceu comentários do técnico. Flávio já havia avisado durante a semana que o garoto vinha treinando bem. “Ele não foi bem na primeira etapa porque o grupo também não foi, mas melhorou no segundo tempo, assim como o time. Já a lateral-direita, vamos analisar. O Gerônimo foi bem contra o Santa Cruz. Ter jogado mal um jogo, ou um tempo, não tira a confiança que tenho nele”, disse.

O Liberal, 11/03/2013

Confira os melhores momentos de Remo 1×0 Tuna clicando aqui