Flávio Araújo
Flávio Araújo

Na semana do clássico entre Clube do Remo e Paysandu, pelo segundo jogo da final da Taça Cidade de Belém, o Leão segue tendo muito trabalho para definir a onzena que irá a campo. No treino tático realizado na tarde desta quarta-feira, dia 27/02, no Baenão, Flávio Araújo não pôde contar com três atletas: o zagueiro Mauro, o volante Jhonnatan e o atacante Fábio Paulista, todos no Departamento Médico do clube. Este último ficou de fora sentindo um desconforto muscular.

Além dos três, o treinador remista ainda poderá ter a ausência do lateral-direito Walber e do atacante Leandro Cearense, já que ambos serão julgados nesta semana por incidentes ocorridos na sétima rodada da fase de classificação do primeiro turno, quando o Leão enfrentou o Águia de Marabá, no estádio Zinho Oliveira. Apesar dos possíveis problemas, Flávio Araújo aposta na força do elenco.

“Esperávamos que todos os atletas estivessem à disposição para esse jogo, mas logicamente que problemas acontecem e temos que ter inteligência para buscar os substitutos. Graças a Deus o elenco é formado por jogadores com o potencial técnico bom, mas claro que ficamos preocupados com os que estão no Departamento Médico. Não vamos ter problemas com as substituições”, afirmou Flávio Araújo.

Entre os atletas lesionados, o volante Jhonnatan, com um estiramento na panturrilha esquerda, é o que mais preocupa o treinador e o DM do Leão. Segundo Flávio Araújo, Nata deve ser o possível substituto do jogador formado nas divisões de base do clube. O treinador ainda avaliou a mudança tática com a substituição.

“Com relação às características, o Nata é um jogador que tem um poder de marcação muito maior, enquanto o Jhonnatan é um atleta que costuma sair com a bola e chegar nos atacantes, mas essa mudança não deve ser problema. Caso o Jhonnatan não tenha condições de jogo, o Gerônimo deve assumir essa função, até porque ele já jogou algumas vezes como lateral e tem essa característica de chegar ao setor ofensivo”, finalizou.

Na manhã desta quinta-feira, dia 28/02, o Clube do Remo segue para o município de Castanhal onde realizará a parte final da preparação visando o Re-Pa do próximo domingo, a partir das 16h, no Mangueirão. Na “Cidade Modelo”, a equipe realizará três trabalhos. O retorno para a capital paraense está marcado para o próximo sábado, dia 02/03, no período da tarde.

Globo Esporte.com, 27/02/2013