Walber
Walber

Ainda sem saber quando o Campeonato Paraense será reiniciado e com apenas o jogo contra o Flamengo (RJ) pela frente, os jogadores do Remo já começam a se preocupar com o risco da perda de ritmo de jogo. Por isso, eles não descartam a realização de ao menos um amistoso no período em que a competição está paralisada, por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por enquanto, azulinos treinam forte para pegar o time carioca e esperam a decisão do TJD-PA na sexta-feira.

O ala direito Walber acredita que nesta semana ainda não haverá a necessidade do agendamento de um jogo treino. No entanto, ele defende que se a suspensão do Parazão perdurar por mais tempo, a realização de uma partida amistosa será essencial para manter o time em ritmo de competição.

“Por conhecer um pouco o professor Flávio (Araújo), já estou preparado e esperando um jogo amistoso. Será importante porque não sabemos qual será o próximo jogo, depois da partida contra o Flamengo. É muito bom para não deixarmos cair o ritmo de jogo estávamos tendo no Campeonato Paraense”, afirmou o lateral, em entrevista coletiva no Baenão.

Companheiro de meio de campo de Walber, o ala esquerdo Berg tem opinião semelhante sobre a possibilidade de o Leão Azul fazer algum amistoso após a partida da próxima quarta-feira, em Volta Redonda (RJ). “Se realmente for necessário um tempo maior para resolver essa situação, um amistoso é benéfico. Acho importante termos jogos contra equipes no nível do Paragominas, Tuna Luso ou até o Santa Cruz, que segue na briga judicial, para nos manter em atividade. Acredito que o nosso plantel estará de acordo se houver um amistoso”, argumentou o jogador.

Quanto as chance do time remista, os dois laterais também concordam. Tanto Walber quanto Berg acreditam que o Remo tem condições de surpreender o Flamengo, mesmo jogando fora de casa. “O nosso time foi muito bem aqui. Acredito que a classificação não está longe, não. Estamos trabalhando forte e vamos arrancar a classificação lá fora, pode ter certeza”, profetizou Walber.

“Fizemos um bom jogo aqui em Belém, mas acabamos perdendo muitas chances de gols. Se repetirmos a atuação lá e dessa vez marcando gols, tenho certeza de que podemos arrancar essa classificação”, observou Berg.

Amazônia, 11/04/2013