Flávio Araújo
Flávio Araújo

Apesar de admitir não esperar tantos problemas na semana do clássico, o técnico Flávio Araújo confia que contará com todos os jogadores que vem sendo escalados no time titular do Remo para a decisão. Se não der certo, ele afirma contar com a força do elenco, escolhido a dedo por ele e sua comissão técnica. A preocupação maior é com o ataque do Paysandu, o mais positivo da competição, que conta com artilheiros e um reserva de luxo: Iarley.

Logo quando é preciso da força máxima, o técnico remista precisa conviver com incertezas. Porém, em vez de reclamar, ele prefere buscar alternativas para o caso de o pior acontecer. “Esperávamos que todos estivessem à disposição a partir de terça, mas problemas acontecem no dia a dia da equipe. Temos que ter inteligência e sabedoria para buscar opções melhores para definir a equipe”, diz ele.

“Ficamos preocupados com os que estão no Departamento Médico e vão a julgamento, mas por outro lado confiamos bastante nos jogadores que talvez precisemos escalar. Todos têm potencial e são acostumados a disputar decisões”, disse.

O que ele não pode controlar é o desempenho do time adversário. Ontem o Paysandu testou Iarley entre os titulares, sacando Rafael Oliveira do time. Flávio garante que independente de quem seja escalado junto a João Neto representará risco ao Leão. “O adversário tem um potencial ofensivo muito forte, o melhor ataque da competição, além de trabalhar bem a criação e finalização de jogadas. Precisaremos de muito cuidado”, disse.

O Liberal, 28/02/2013