Remo 3x2 Paragominas (Zé Antônio)
Remo 3x2 Paragominas (Zé Antônio)

as dúvidas na escalação do meio-campo ou o fato de ter jogadores importantes no Departamento Médico perturbam tanto o Remo como a presença de Aleílson, artilheiro do Parazão, do outro lado do campo nas semifinais. Tanto o técnico azulino como os atletas falaram ontem da importância que o atacante tem para o time do Paragominas e de que forma pensam em neutralizar o jogador na partida desta quinta-feira, na Arena Verde, onde Aleílson marcou três dos sete gols até agora no campeonato.

Não deixar o adversário jogar é a meta do Remo para as semifinais do Campeonato Paraense. Para isso, o time quer marcar por pressão, forçando o passe errado do Paragominas e dificultando a posse de bola adversária. Isso significaria menos chances do artilheiro Aleílson ter tranquilidade para finalizar e colocar o gol azulino em perigo. “Eles têm o artilheiro do campeonato, que é um jogador que finaliza bem e rapidamente. Não pode dar espaço”, avisa Paulista, que não sabe quem será seu companheiro de ataque.

O capitão do time, Carlinhos Rech, faz coro. “Todos os jogadores são importantes e a marcação tem que ser feita da forma certa, mas ele é diferenciado, fonte de gols. Quanto menos tocar na bola, melhor”, diz.

Apesar de já ter enfrentado o Paragominas, o técnico Flávio Araújo minimiza o poder que as informações, de posse mútua, tenham no andamento do jogo. Para ele, o que vale é a circunstância do jogo – um motivo a mais para manter o olho sobre o perigoso camisa 9 adversário. “O Aleílson é o grande destaque. Sabendo disso a gente pode colocar três homens para marcá-lo. Aí chega no jogo e ele pode estar inspirado, sair da marcação e definir a partida. Assim como o Paulista pode fazer isso pela gente. Diferença mesmo se faz dentro de campo, por mais conhecimento que tenhamos”, acredita.

Do lado azulino, outro artilheiro quer voltar a aparecer decisivamente: Val Barreto. Depois de perder a vaga para Leandro Cearense, ele agora está perto de voltar à titularidade, já que o companheiro cumprirá suspensão automática. Por isso, Val pede a Deus uma ajudinha. “Estou sendo abençoado. Deus tem colocado a mão sobre mim. Espero que não ponha sobre ele na semifinal”, conclui o atacante.

O Liberal, 12/02/2013