Flávio Araújo e Val Barreto
Flávio Araújo e Val Barreto

O Remo conseguiu na quinta-feira sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Paraense ao superar a Tuna Luso por 2 a 0. O técnico Flávio Araújo, no entanto, tratou de frear a empolgação que poderia ser criada pelos 100% de aproveitamento e a liderança na isolada no certame estadual. “Não estamos empolgados com o resultado. Tivemos um jogo difícil e conseguimos vencer através da superação. No primeiro tempo, o que nos salvou foi a marcação. Estivemos ruins na posse de bola. Chegou a ser um time irreconhecível no primeiro tempo. Melhoramos no segundo e acima de tudo valeu o espírito de competição, por ter buscado o resultado do começo ao fim, mesmo com os erros técnicos”, declarou o treinador.

Araújo, no entanto, acredita que a cada partida sua equipe vem demonstrando evolução em vários aspectos. Segundo ele, já houve algum crescimento na parte técnica e física, mas ainda está faltando encontrar uma melhor postura tática para a equipe manter regularidade durante os 90 minutos. “O importante é que estamos evoluindo. Precisamos melhorar, principalmente, na posse de bola. As vitórias nos dão tranquilidade, mas é lógico que isso aumenta a nossa responsabilidade. Quando conseguirmos esse resultado positivo, automaticamente aumentamos a expectativa do torcedor de que possamos atingir outras vitórias”, argumentou Araújo. “Estamos tendo a consciência de que não está sendo fácil. As equipes estão muito bem preparadas e na segunda-feira já teremos um outro jogo complicado, contra o Cametá”, ressaltou.

Líder do Parazão, com seis pontos ganhos em seis possíveis, o Remo se reapresentou na tarde de ontem, no Baenão. Os jogadores que participaram da vitória no primeiro clássico do ano passaram pela revisão médica e fizeram um treino regenerativo. Já os demais atletas participaram de um treino físico. O time azulino volta a campo na segunda-feira, às 20h30, no Parque do Bacurau, onde enfrenta o Cametá. No final de semana seguinte, vai encarar o maior rival, Paysandu. O clássico, por enquanto, está marcado para o sábado, 26/01, às 16h, no Mangueirão, pela quarta rodada do Parazão.

Para a partida contra o Mapará, Flávio Araújo pode fazer algumas modificações no time titular. A primeira delas deve ocorrer, mais uma vez no meio de campo. Depois de experimentar Josy Bráz e Edilsinho no setor de ligação do ataque, é provável que o comandante azulino dê uma oportunidade ao meiaatacante Thiago Galhardo. Ele entrou bem no jogo de anteontem, ajudando a cadenciar o jogo e organizando algumas das jogadas mais perigosas do clássico.

Há ainda a expectativa pela possível escalação de Val Barreto, pela primeira vez, como titular. Depois de marcar dois gols saindo do banco de reservas, o centroavante caiu nas graças da torcida remista, que já cobra sua presença no time principal.

O Liberal, 19/01/2013