Remo 2x1 PSC (Leandro Cearense)
Remo 2x1 PSC (Leandro Cearense)

Depois do Re-Pa que levou mais de 41 mil pessoas ao Mangueirão no sábado (26/01), o lado vencedor do confronto segue só festa. A equipe remista se apresentou nesta segunda-feira (28/01), no Baenão, e em seguida foi para uma academia no centro da cidade. Os azulinos estavam sorridentes e não escondiam a felicidade após a vitória sobre o maior rival.

Val Barreto, autor do primeiro gol remista na partida, ressaltou a raça que tem ajudado o Leão a continuar com 100% de aproveitamento no campeonato. “O clássico foi emocionante. Chances para as duas equipes e soubemos aproveitar as oportunidades, mas valeu o empenho do grupo que não se entregou em nenhum momento, pois sabemos que não estamos praticando um ótimo futebol. Aos poucos, vamos ultrapassando as barreiras e conseguindo os nossos objetivos dentro da competição”, disse o atleta.

Já Leandro Cearense, autor do gol da vitória azulina sobre o Paysandu, está em estado de graça. Ele disse ter realizado um sonho atuando no clássico e revelou que nem conseguiu dormir após a partida. “Estou muito feliz em ter feito o gol da vitória. Realizei um sonho de ter jogado um Re-Pa e fui além, dei a vitória para a minha equipe. Depois do jogo fiquei acordado, fui dormir só quando o dia estava amanhecendo. Foi um momento mágico aquele gol. O barulho da torcida após o gol é ensurdecedor, não sabia nem como comemorar”, disse o jogador que, logo em seguida adotou o discurso “pés no chão”. “Estamos felizes com a vitória sobre o Paysandu, mas estamos consciente do nosso dever no campeonato. Não ganhamos nada, foi apenas um jogo. O nosso objetivo é ser campeão e vamos em busca disso”, avisou.

O Remo encara na próxima quarta-feira (30/01) o Paragominas, às 20h30, no Mangueirão. O jogo é válido pela quinta rodada do Parazão 2013.

Portal ORM, 28/01/2013