Flávio Araújo comanda mais um coletivo no Baenão
Flávio Araújo comanda mais um coletivo no Baenão

Hoje à tarde, no Baenão, Flávio Araújo pretende comandar um treino tático para definir a escalação com vistas ao jogo desta segunda-feira, contra o São Francisco. Sem poder contar com o meia-atacante Thiago Galhardo, que sofreu uma lesão na coxa direita, e nem com o lateral esquerdo Berg, que se recupera de um edema na coxa direita, o treinador deve optar pelas entradas de Edilsinho no meio e de Diego Ratinho na ala esquerda.

Além dos dois titulares, o zagueiro Henrique também continua fora de combate. O atleta, que sofreu uma contratura grau 2 na virilha no primeiro tempo do Remo, só volta aos treinamentos com bola no final da próxima semana. Já o volante Tony, livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, disputa com Gerônimo o posto de segundo volante na meia cancha remista. Com isso, o time mais provável para enfrentar o Leão santareno tem: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Mauro; Endy, Nata, Tony (Gerônimo), Edilsinho e Diego Ratinho; Paulista e Val Barreto.

O meia-atacante Ramon, que chegou a ser cogitado para o lugar de Thiago Galhardo, ainda precisa ganhar ritmo de jogo e aprimorar o condicionamento físico. Por isso, só deve fazer sua estreia com a camisa azulina no decorrer da partida. “Estamos trabalhando para deixar o Ramon em condições de jogo para as semifinais, mas se o professor Flávio Araújo quiser, ele pode até participar dos jogos contra São Francisco e Águia como uma forma de acelerar esse processo”, explicou o preparador físico Pedro Henrique, animado com a evolução física do jogador.

“O Ramon chegou aqui bastante fora de forma. Por isso, optamos por fazer um trabalho especial com ele para poder recuperar seu condicionamento físico ideal, mas sem forçar a sua musculatura. Ele tem se dedicado integralmente aos treinamentos e, por isso, os resultados estão aparecendo tão rapidamente”, elogiou o fisicultor remista.

O Liberal, 03/02/2013