Fábio Paulista
Fábio Paulista

No primeiro amistoso da “era” Flávio Araújo, o Clube do Remo venceu o Castanhal por 1 a 0, gol do atacante Fábio Paulista. A partir dali, começava uma história de carinho do jogador com a torcida do Remo. Porém, na partida de estreia no Campeonato Paraense 2013, Paulista teve inúmeras chances e pecou na finalização e, segundo relatos, até chorou nos vestiários após o jogo. Mas o gol saiu contra a Tuna Luso. E com ele saiu, também, o “peso das costas” do atacante, que não marcava gols em partidas oficiais fazia um ano e oito meses.

“Tirei essa peso das minhas costas. Fazia um ano e oito meses que eu não marcava, que eu não fazia gol. Muita gente não sabe, mas era por isso que estava muito ansioso no primeiro jogo. Resolvi esperar e confiar em Deus. Fui feliz e contribui em ajudar para a vitória da nossa equipe”, desabafou.

Nesse período sem marcar, Paulista passou por Sport (PE), Criciúma (SC), ABC (RN) e Santa Cruz (PE). Agora no Remo, o jogador espera continuar marcando gols para ganhar de vez a confiança do torcedor azulino. “Mais um objetivo da gente foi alcançado. Graças a Deus conseguimos somar mais três pontos na competição. Subimos mais um degrau nessa nossa caminhada pelo título. As dificuldades apareceram por causa do campo. Sentimos muito o gramado. Joguei pela primeira vez no Mangueirão, um estádio que achei muito grande. No final, acabou dando tudo certo”, disse.

Globo Esporte.com, 18/01/2013