Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

Se a apresentação de Eduardo Ramos como o “Camisa 33” do Remo não agradou a maioria dos torcedores remistas, quem sabe a chegada de outro ex-bicolor seja melhor recebida pelo Fenômeno Azul. O meia-atacante Thiago Potiguar, que até recentemente estava atuando pelo Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, teve seu nome anunciado como reforço do Santa Rita (AL), na semana passada. No entanto, o diretor de futebol do Leão Azul, Thiago Passos, garante que o atleta deve se apresentar quinta-feira no Baenão. Um dia antes, será a vez do centroavante Leandrão, que estava no futebol israelense, desembarcar em Belém.

Aos 28 anos, Thiago Potiguar foi destaque do Campeonato Alagoano deste ano, vestindo a camisa do Corinthians (AL). Ao término da competição estadual, o meia se transferiu para o CRB (AL), pelo qual disputou apenas duas partidas pela Copa do Brasil, contra o Botafogo (RJ), e a Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele acabou sendo negociado com o futebol coreano. Na volta ao Brasil, no início deste mês, Potiguar recebeu a proposta da diretoria remista e chegou até a ser cogitado como um candidato a vestir a “Camisa 33”.

Outro jogador que chegou a estar nos planos do presidente Zeca Pirão para vestir a camisa alusiva ao tabu de 33 jogos sem derrota para o maior rival era o atacante Leandrão, de 30 anos, mas como o jogador demorou mais do que o esperado para definir sua saída do Hapoel Akko, de Israel, acabou fora do principal projeto de marketing do clube paraense. Agora, de acordo com Thiago Passos, ele deve vir a Belém nesta quarta-feira para fazer exames médicos e assinar contratado de um ano.

Leandrão é natural de Uberlândia (MG), mas iniciou a carreira no Internacional (RS), tendo passagens por clubes como Botafogo (RJ), Vitória (BA), Sport (PE), ABC (RN), São Caetano (SP) e Rio Branco (SP), além de clubes da Coreia do Sul. Em agosto deste ano, ele foi notícia em todo o Brasil por um acontecimento que não teve nenhuma relação com seu futebol. O jogador usou sua página pessoal no Facebook para registrar momentos de tensão vividos no dia 22/08, após quatro foguetes serem lançados do Líbano em direção a Israel. O brasileiro precisou se refugiar em uma sala blindada do hotel onde mora. Na ocasião, os foguetes foram lançados em direção a Israel a partir da região de Tiro, no sul do Líbano. Todos foram interceptados.

Se confirmadas as contratações de Thiago Potiguar e Leandrão, o Remo completará os nove reforços prometidos por sua diretoria para 2014. Os outros sete são: os laterais Diogo Silva e Rodrigo Fernandes, os zagueiros Max e Rogélio, os meias Athos e Eduardo Ramos e o atacante Zé Soares. Diogo Silva, Rodrigo Fernandes e Zé Soares já iniciaram a preparação para a disputa do Parazão. Os demais ainda passam férias e só devem se apresentar no dia 02/01.

O Liberal, 17/12/2013