Remo desembarca em Belém
Remo desembarca em Belém

O elenco do Clube do Remo desembarcou em Belém no final da noite de quinta-feira após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo (RJ), na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Era nítida no rosto dos jogadores e comissão técnica a tristeza pela desclassificação ainda na primeira fase da competição nacional. Agora o Leão se prepara para o clássico Re-Pa do próximo sábado, pelo Campeonato Paraense 2013. O diretor de futebol Maurício Bororó avalia que o momento é de cobrança e apoio ao elenco, negando, pelo menos por enquanto, o afastamento de atletas.

“Essa é a hora das duas coisas. Temos que cobrar mais compromissos dos jogadores, mas também é hora de dar apoio aos atletas e comissão técnica. O Remo não jogou bem contra o Flamengo e sábado no Re-Pa é tudo ou nada. O grupo está unido e o Flávio Araújo tem o comando da equipe. Reunimos no aeroporto e por enquanto não tem ninguém afastado do elenco. Isso depende da comissão técnica. Estamos às vésperas de um clássico e não podemos tumultuar o ambiente. Uma vitória pode mudar todo esse astral”, disse.

Após a derrota para o Flamengo, Zeca Pirão, vice-presidente do Remo, afirmou que pensava em afastar do elenco azulino os meias Thiago Galhardo e o lateral-direito Walber. O atacante Val Barreto disse ter ficado surpreso com a informação e negou qualquer tipo de racha no grupo.

“Ninguém falou nada dessas coisas para a gente. Fiquei sabendo disso pelos meninos (jogadores). Parece que teve uma reunião da diretoria com o professor (Flávio Araújo), não sei bem explicar o que aconteceu, pois não estava na hora. Agora é deixar isso nas mãos deles. Creio que não existe divisão no elenco e todo mundo vai ficar disponível no objetivo de vencer esse jogo do final de semana”, afirmou “Valotelli”.

O atacante Leandro Cearense preferiu fugir de polêmicas e falou do jogo diante do Paysandu, no sábado, a partir das 18h30, no Mangueirão. Para ele, a partida está sendo encarada como uma “guerra”.

“O Flamengo foi superior e venceu. Agora é esquecer essa partida e pensar na realidade, que é essa decisão contra o Paysandu. Ficamos tristes pelo último resultado, mas tem que ficar no passado. Temos que ir para essa guerra que vai acontecer no sábado e classificar o Remo para a Série D”, disse.

Globo Esporte.com, 19/04/2013