Remo 3x2 Paragominas (Val Barreto)
Remo 3x2 Paragominas (Val Barreto)

Na segunda partida da semifinal do primeiro turno do Parazão 2013, o Clube do Remo conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu, com certa tranquilidade, o Paragominas por 2 a 0. Os gols saíram apenas no segundo tempo, porém, desde a etapa inicial, os azulinos dominaram as jogadas no campo de ataque e o goleiro remista Fabiano mal sujou o uniforme.

Ao final da partida, os próprios atletas do Paragominas reconheceram a superioridade do adversário e saíram de campo conformados com a derrota. “Eles foram mais competentes nas finalizações e faltou mais determinação nossa. Agora é pensar no segundo turno”, resumiu o zagueiro Cristóvam.

Para o volante Dudu, a pressão exercida pela marcação azulina não deixou com que a equipe paragominense conseguisse armar jogadas. “A equipe do Remo ficou sempre em cima, eles tem muita qualidade. Acho que sentimos um pouco o gramado, que é mais pesado que o de Paragominas”, alegou.

Do lado do Leão, o atacante Val Barreto mostrou que é decisivo. Entrando no segundo tempo, o jogador marcou o primeiro gol do Remo na partida no seu primeiro toque na bola, aos 23 minutos. “Valotelli” ganhou da marcação na corrida e chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro André Luis.

“Queria agradecer a Deus pelo fato de poder entrar e fazer gol. Sempre falo que cada um vai ter o seu momento. Hoje fui feliz, mas sei que amanhã pode ser o meu companheiro que vai marcar”, declarou.

Para o goleiro Fabiano, pouco exigido na tarde deste domingo, o mais importante foi garantir a vaga na final do turno. “Importante é a vitória a e classificação para a final”, afirmou, de forma sucinta.

Globo Esporte.com, 17/02/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 2×0 Paragominas!